Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Unifap de Oiapoque realiza colação de grau de 22 novos enfermeiros para reforço no combate à covid-19

WhatsApp-Image-2020-05-11-at-12.44.22

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD); Departamento de Controle e Registro Acadêmico (DERCA); Direção Geral do Campus Binacional de Oiapoque (DIRG); Coordenação de Graduação (COGRAD) e Divisão de Registro e Controle Acadêmico (DIRCA), realizou, na sexta-feira (8), a solenidade de outorga de grau – formatura de gabinete, de 22 formandos do Curso de Bacharelado em Enfermagem do Campus Binacional de Oiapoque. 

Formaram 22 novos profissionais de Enfermagem. (Foto:Divulgação/Unifap)


A outorga foi realizada na Secretaria do Campus Oiapoque de forma individual e seguiu os protocolos de prevenção à COVID-19. Os discentes foram orientados a usar máscaras de proteção, álcool a 70% para a higienizar as mãos. Devido às orientações de afastamento social e para evitar aglomerações, não houve a presença de público, conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS) e as autoridades sanitárias para contenção da pandemia do novo Coronavírus.

O diretor do campus Oiapoque, Prof. Dr. Otávio Landim, salientou que "a Universidade cumpre a sua função social em formar profissionais da área da saúde para desenvolverem as ações laborais no estado do Amapá". O docente ainda parabenizou os professores, corpo técnico e estudantes pela conquista que foi fruto de muita dedicação.

A Pró-reitora da PROGRAD, Profa. Dra. Elda Gomes destaca a importância da colação de grau na vida dos formandos.


"A cerimônia de formatura dos alunos do Campus de Oiapoque, constitui-se uma conquista de inestimável importância, pois representa o coroamento dos esforços e sacrifícios pessoais dos últimos anos. É um ponto de chegada após um longo período de formação de tantos momentos vividos na universidade, que envolveram além do esforço, da reflexão e da aprendizagem, também a interação, as amizades, as alegrias, a ansiedade e as dúvidas. A formatura testemunha que estes formandos superaram muitos obstáculos, sendo, portanto, vencedores. E a UNIFAP sente-se honrada de ter participado dessa caminhada e contribuído para a formação de cada um durante o tempo de curso. Parabéns pela conquista do título, desejamos sucesso na vida pessoal e profissional", disse a pró-reitora.


Confira fotos dos formandos

Veja mais notícias sobre EducaçãoAmapá.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/