Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

UFRR publica edital do Enem/Sisu-2021 e oferta 718 vagas em 37 cursos

A Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de Roraima (CPV/UFRR) publicou edital do processo seletivo do Enem/Sisu-2021. São ofertadas 718 vagas, distribuídas entre 37 cursos. O ingresso dos aprovados será no primeiro e segundo semestre letivo de 2021, conforme cada curso.


Foto: Divulgação

O edital está disponível na página da CPV. Clique aqui para baixar o documento e conferir a relação de cursos, entre outras informações.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2021 o candidato que tenha participado da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, conforme disposto na Portaria MEC nº 391, de 7 de fevereiro de 2002.

As inscrições no Sisu serão realizadas exclusivamente pelo endereço https://www.sisu.mec.gov.br, entre os dias 6 e 9 de abril de 2021.

Sobre as vagas

A Universidade Federal de Roraima distribuiu as vagas em sete grupos: A0, de ampla concorrência; L1, para candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; e L2, de candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública.

Os demais grupos são o L5, de candidatos que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; e o L6, para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

O grupo L10 é formado por candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública.

Do grupo L14 fazem parte os candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. 

Veja mais notícias sobre EducaçãoRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/