Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

UEAP abre processo seletivo com mais de 100 vagas para cursos de graduação no campus Território dos Lagos

51783735_1192629404236236_7901913082090225664_n

A Universidade do Estado do Amapá (UEAP) abriu nesta quarta-feira, dia 03 de junho, o processo seletivo para o Campus Território dos Lagos 2020. Ao todo, são 100 vagas ofertadas nos cursos de graduação para Engenharia Agronômica, no período da manhã e Licenciatura em Matemática, turno da noite.


Campus Território dos Lagos da Ueap. (Foto:Reprodução/Redes Sociais)

Somente poderão participar do PS CTL 2020 candidatos regularmente inscritos e que tiveram sua participação confirmada no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM nos anos de 2018 ou 2019, que tenham efetivamente realizado as provas de todas as áreas, inclusive redação. Antes de realizar sua inscrição, o candidato deve, inicialmente, preencher o formulário de cadastro de dados pessoais, disponível no site da Universidade, que inclui a solicitação do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), dados do documento de identidade (RG), endereço de correio eletrônico válido (e-mail) e senha pessoal.

O processo seletivo também obedece o sistema de cotas da Universidade para indígenas, pessoas com deficiência, estudantes transgêneros e transexuais, como também, estudantes oriundos de povos e comunidades tradicionais e extrativistas, vagas proporcionais para candidatos egressos da rede pública de ensino, afrodescendentes e rede universal.

Atenção: Terão direito ao bônus de 20% (vinte por cento), sobre o resultado obtido no ENEM 2018 ou 2019, ou seja, será acrescido um bônus de 20% (vinte por cento) nas notas de cada área do conhecimento no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou na nota final dos candidatos que indicarem no ato da inscrição que são residentes e que cursaram integralmente o Ensino Médio ou equivalente em Instituições de ensino regulares, públicas ou privadas, situadas na Região Território dos Lagos do Amapá, que compreende os municípios de Amapá, Calçoene, Pracuúba e Tartarugalzinho. O bônus incidirá sobre as notas no ENEM dos dois últimos anos ou nas notas de Processo Seletivo. Este bônus é exclusivamente classificatório e não será aplicado em caso de candidatos que não obtiverem a pontuação mínima em pelo menos uma das áreas de conhecimento e na redação.


Inscrições, clique aqui.


Confira o edital completo:

Veja mais notícias sobre EducaçãoAmapá.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/