Turismo na Amazônia é tema de debate do ‘Amazônia Que Eu Quero’; veja como se inscrever

Roda de conversa acontecerá na terça-feira (31), a partir das 19h30 no teatro da Uninorte em Manaus (AM).

O programa ‘Amazônia Que Eu Quero‘ realizará no terça-feira (31), a partir das 19h30, um debate sobre o tema ‘Turismo na Amazônia‘ no Teatro do Centro Universitário do Norte (Uninorte), localizado na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus (AM). Para participar, o interessado precisa preencher o formulário neste link.

O evento será realizado de forma híbrida (presencial e remoto) e contará com a participação dos seguintes convidados: Ian Ribeiro (presidente da AmazonasTur); Louise Lauschner (Idesam); e Glória Santos (Abav), todos de forma presencial.

Convidados do Acre e do Pará participação de modo remoto.

Foto: Divulgação/FRAM

Dentre os assuntos a serem debatidos, destacam-se: Turismo Gastronômico e Religioso, Turismo Sustentável de Base Comunitária, Políticas públicas para o desenvolvimento do Turismo na Região Amazônica, entre outros.

“Esperamos um painel rico de informações e ideias e que vá inspirar nossos alunos para pensarem cada vez mais em soluções inovadoras que contribuam para o desenvolvimento amplo e sustentável do nosso Estado”, afirmou a reitora do Uninorte, Fabiane Almeida.

A diretora institucional da Fundação Rede Amazônica (FRAM), Mariane Cavalcante, reforça o compromisso do ‘Amazônia Que eu Quero’, em debater temas importantes para a sociedade, como o ‘Turismo Na Amazônia’.

“O turismo que é uma poderosa alternativa econômica na região e que deve ser fortalecido por todos os atores da sociedade. Reunir pessoas para debater esse tema além da extrema relevância, enriquece e mobiliza pessoas e especialistas em torno dessa cadeia tão importante para a Amazônia”, ressalta Mariane.

A coordenadora do programa, Debora Holanda, relembra o caminho percorrido até o momento nesta edição e a forma como cada tema escolhido está conectado com o tema principal desta temporada, que é ‘Educar para desenvolver e proteger’.

“Estou muito feliz de termos chegado até aqui, na última câmara temática do ‘Amazônia Que eu Quero’, desta temporada ‘Educar para desenvolver e proteger’. Nós que já percorremos temas como educação e conectividade, agora estamos tendo a oportunidade de mergulhar no turismo e em todas as suas vertentes e nuances. Isso, com certeza, é muito significativo para nós”, afirmou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade