Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Seduc do Maranhão abre mais de 18 mil vagas em cursos de qualificação profissional; saiba como participar

Digital-Inovation-One-

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) firmou parceria com a empresa Digital Inovation One (DIO), para garantir aos estudantes do Ensino Médio, matriculados nas unidades plenas do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e dos Centros Educa Mais, qualificação profissional aliada à inserção no mercado de trabalho. A iniciativa acontece no âmbito do Plano de Inovação.

Serão oferecidas 18 mil vagas. (Arte:Divulgação)

Por meio da parceria, os estudantes da Rede de Educação em Tempo Integral do Maranhão poderão participar do Programa de Contratação Júnior – Everi que está ofertando 18 mil vagas gratuitas para cursos completos no ramo da programação (desenvolvimento de software).


Para ter acesso, o estudante precisa efetuar sua matrícula até o dia 20 de novembro através do endereço eletrônico: https://bit.ly/2Hy97rz e realizar todos os cursos dentro do prazo de 75 dias, em seguida certificar o seu conhecimento, completar na plataforma seu perfil profissional e objetivo de carreira, além de fazer a emissão do certificado. Depois disso os estudantes que tiverem melhor desempenho serão recomendados para empresas parceiras.

"No âmbito das ações previstas no Plano, formalizamos uma parceria com a startup Digital Inovation One, especializada em acelerar processos de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento de profissionais, com foco em desenvolvimento de software e linguagem de programação, através da plataforma de ensino online e metodologia exclusiva, que mescla gamificação com cursos, desafios e projetos", explicou Marcos Miranda, assessor da Coordenação de Inovação.

"A DIO irá ofertar gratuitamente cursos online, treinamentos e desenvolvimento de profissionais na área da tecnologia da informação para os programas de impacto social e escolas da nossa rede de ensino. Através dessa parceria, a Coordenação de Inovação busca democratizar o acesso à educação tecnológica e a inserção de pessoas no mercado de trabalho no nosso estado", completou o assessor.

Através desse conteúdo 100% online e gratuito o participante poderá se capacitar nas tecnologias demandadas pela empresa e os que tiverem melhor desempenho serão convidados para participar do processo seletivo, com previsão de contratação para mais de 800 talentos juniores nos próximos meses.

Digital Inovation One. (Foto:Divulgação)

Veja mais notícias sobre NotíciasEducação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/