Secretaria de Educação do Acre oferta cursos de informática à comunidade escolar

Entre os cursos estão: Excel Básico e Intermediário, Manutenção de Computadores e Informática Básica. Todos eles têm duração de 40 horas/aula.

Foto:Divulgação/Agência Acre

Preparar os jovens para as novas tecnologias também é parte das metas da Educação. Por isso, o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), que é ligado à Diretoria de Ensino da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), irá ofertar à comunidade escolar cursos de informática.

Alguns serão oferecidos pela primeira vez, como o Excel Básico e Intermediário e Manutenção de Computadores. Outros já iniciaram as aulas, como o de Informática Básica, este oferecido, inclusive para alunos no interior. Todos eles têm duração de 40 horas/aula.

A SEE procura atender as mais diversas demandas. Há cursos de produção e edição de vídeo, além de palestras de segurança na rede e programa em Java (empreendedorismo), que ainda serão ofertados ao longo de 2020 nas escolas da rede.

Para a diretora de Inovação da SEE, professora Raquele Nasserala, os cursos são oferecidos para que os jovens possam se qualificar. “Ao término do ensino médio, por exemplo, muitos fazem o Enem, mas outros necessitam entrar logo no mercado de trabalho, então esses cursos oferecidos são fundamentais”, garante.

Outros cursos são ofertados pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a SEE, como os do Programa Formação Pela Escola. São cursos semi-presenciais e podem alcançar um grande número de alunos em diversos municípios acreanos.

O NTE oferece ainda a plataforma Educ, voltada à capacitação dos professores e realizada também em parceria com o governo federal. Por meio dela, é possível planejar e preparar as aulas. Junto com tudo isso, outro programa federal, a Escola Conectada, que permite às escolas, mesmo as mais distantes, acesso à rede mundial de computadores.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade