Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Região Norte tem o maior número de inscritos no Enem 2019 em proporção ao número de habitantes

Região Norte tem o maior número de inscritos no Enem 2019 em proporção ao número de habitantes

A Região Norte registrou o maior número de inscritos na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, proporcionalmente a população total da região. Conforme informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o Norte do país tem pouco mais de 18 milhões de habitantes.

Ao todo, mais de 596 mil pessoas do Norte do país se inscreveram no Enem deste ano, o que representa 3,28% da população total. Para se ter uma ideia, a região Sul, que teve o menor índice de inscritos, somou 1,81% da população total no Enem 2019.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Os dados do perfil do participante do Exame Nacional do Ensino Médio foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova.

Provas

O Enem será aplicado em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia de prova, os participantes responderão a questões de linguagens e ciências humanas e farão a prova de redação. Para isso, terão 5 horas e 30 minutos. No segundo dia, os estudantes terão 5 horas para resolver as provas de ciências da natureza e matemática.

Os gabaritos das provas serão divulgados até o dia 13 de novembro. O resultado sairá em data a ser divulgada posteriormente.

As notas do Enem podem ser usadas para ingressar em instituição pública pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para obter bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/