Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática abre inscrições para doutorado

A Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (Reamec) abriu inscrições para a seleção de 40 vagas para doutorado no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM) que integram Instituições de Ensino Superior da Amazônia Legal Brasileira. As inscrições devem ocorrer até o dia 27 de maio. Confira a íntegra do edital.

A rede do Reamec é formada por 30 instituições de ensino superior nos nove estados da Amazônia Legal cujo objetivo é a formação de pesquisadores nessa área de conhecimento. 

Foto: Divulgação/Unifesspa

Dentre os requisitos para a inscrição online, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos em formato PDF: formulário de inscrição; Identidade, CPF e título de eleitor com comprovante da última eleição; carta assinada pelo pró-reitor de Pós-Graduação da IES de origem do candidato, associada à Reamec; diploma de graduação, expedido por IES/Curso reconhecido pelo MEC.

Para este edital são aceitos graduados de cursos de Licenciatura nas áreas de Biologia, Ciências Naturais, Química, Física, Matemática e Pedagogia; ou Bacharelado em Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia, desde que acrescida de comprovação de experiência docente ou de produção acadêmica na área de Educação em Ciências ou Educação Matemática.

Os requisitos incluem também: diploma do curso de Mestrado, conferido por instituição de Ensino Superior que tenha Programa de Pós-Graduação reconhecido e avaliado com nível mínimo 3 pela Capes. Candidatos que ainda não possuam o diploma de mestrado, no ato da inscrição, deverão apresentar cópia da Ata de Defesa do Curso realizado (não ter decorrido mais de dois anos da defesa) e atestado da instituição confirmando sua titulação. Em caso de curso no exterior, o diploma deve estar devidamente revalidado no Brasil (fotocópia autenticada).

Uma cópia do Curriculum Lattes dos últimos cinco anos atualizado; comprovar vínculo com a IES associada à Reamec, seja como docente estável, docente em estágio probatório ou pertencente ao quadro de docentes de IES privadas associadas à Reamec. Histórico do Mestrado que tenha registro de Língua estrangeira ou certificado de proficiência de língua expedido por Instituição autorizada. Projeto de Pesquisa, conforme a linha de pesquisa do candidato.

E, por último, memorial Acadêmico descritivo, o arquivo contendo o Memorial e identificado conforme a linha de pesquisa do candidato. Quadro de produção preenchido, com comprovações dos últimos cinco anos, anexas em único documento em formato PDF, na sequência em que aparecem listadas pelo candidato no quadro preenchido.

Veja mais notícias sobre NotíciasAmazôniaEducação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/