Projeto Rondon inicia atividades no Acre e Piauí

Os estados do Acre e Piauí recebem, a partir desta sexta-feira (5), equipes do Projeto Rondon, iniciativa que, desde 1967, conta com a ajuda de professores e estudantes para levar às comunidades ações multiplicadoras.

As capacitações envolvem áreas de saúde, educação, direitos humanos e justiça, cultura, trabalho, meio ambiente, tecnologia e produção e comunicação.

Foto: Reprodução/Shutterstock

É a sétima vez que o projeto atua no Acre. A Operação Vale do Acre irá até o dia 21 de julho, e contará com a participação da equipe de Comunicação Social da Universidade de Brasília (UnB), que ficará responsável pela cobertura jornalística.

Este ano, o programa abrangerá os municípios acrianos de Assis Brasil, Brasiléia, Capixaba, Epitaciolândia, Feijó e Tarauacá, Acrelândia, Bujari, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Xapuri.

O Piauí recebe pela sexta vez as equipes do projeto. Estão agendadas atividades entre os dias 12 e 28 de julho. Chamada de Operação João de Barro, o projeto atuará em 12 municípios: Arraial, Barra D’Alcântara, Cajazeiras do Piauí, Dom Expedito Lopes, Francinópolis, Francisco Ayres, Inhuma, Novo Oriente, Paquetá, Santa Rosa do Piauí, São José do Piauí e Várzea Grande.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade