Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 15 Julho 2020
chatbot-health-tech

Projeto ‘Aula em Casa’ estreia no Amazon Sat e chega a mais de 24 municípios do Amazonas

sat-4

Nesta quarta-feira (06), mais de 24 municípios do Amazonas começaram a ter a transmissão dos conteúdos do "Aula em Casa", via canal aberto do Amazon Sat. Um desses municípios foi Itacoatiara, na Região Metropolitana de Manaus (RMM). Na cidade, os alunos das 16 escolas passaram a ter acesso às aulas, além dos canais virtuais.



A coordenadora regional de Itacoatiara, Vanessa Miglioranza, diz que, enquanto os conteúdos não chegavam pela televisão, equipes pedagógicas monitoravam a interação entre professores, estudantes e gestão. As equipes de monitoramento aplicaram formulários de satisfação com os pais e chegaram à conclusão de que 70% dos estudantes tinham acesso aos conteúdos do "Aula em Casa".

Agora, com as aulas via televisão, o alcance será maior. "Ontem, tivemos a estreia das aulas na TV aberta e, para a gente, foi uma conquista porque aquele aluno das áreas remotas, da área rural, provavelmente tem uma televisão e vai poder ter as aulas", explica a coordenadora.

Até esta semana, as equipes de monitoramento imprimiam os conteúdos, exercícios e materiais extras e assinalavam onde podiam encontrar nos livros didáticos, para o caso de dúvidas. O aluno ou responsável pegava esses materiais com os monitores e, assim, seguiam estudando em casa.


Amazon Sat Educação


Com o compromisso da Fundação Rede Amazônica (FRAM) a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com a Educação, o canal Amazon Sat, que é o veículo oficial da FRAM estende a faixa de programação para transmitir conteúdos educacionais do Ensino Médio, dentro do projeto 'Aula em Casa' no programa Amazon Sat Educação.


A parceria com o Governo do Amazonas, disponibiliza desde a última quarta-feira (6), uma faixa noturna para atender alunos do Ensino Médio com conteúdos produzidos pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), projeto da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc-AM). Das 19h às 21h, os telespectadores do canal que é a cara e voz da Amazônia e do amazônida, podem acompanhar as aulas e deixar o conteúdo programático em dia, além de ser uma oportunidade para quem está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020).

Canal Amazon Sat



O Canal que é a cara e voz da Amazônia e do amazônida, pode ser assistido por mais de 50 cidades na região, por TV Aberta e a cabo. Em Manaus, Iranduba e Careiro da Várzea (AM), canal digital 44.1.


No interior do Amazonas o canal pode ser assistido em TV aberta nos seguintes municípios: Barreirinha, Beruri, Boca do Acre, Borba, Carauari, Coari, Codajás, Humaitá, Itacoatiara, Itamarati, Eirunepé, Manacapuru, Maués, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Tabatinga, Tapauá, Parintins, Manicoré, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Lábrea.


Outros Estados da Amazônia também terão a oportunidade de assistir os conteúdos que serão transmitidos em rede, para Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém e Ananindeua (PA) pela Roma Cabo, canal 24.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 15 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection