Manaus 30º • Nublado
Sábado, 23 Outubro 2021

Programa Parlamento Jovem oferece vagas para estudantes do ensino médio; saiba como participar

O programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) edição 2020 está com as inscrições abertas para estudantes do ensino médio que querem ter a oportunidade de vivenciar a rotina parlamentar brasileira. Durante uma semana, jovens estudantes irão acompanhar os deputados na criação de leis e projetos para a sociedade brasileira.

Os jovens selecionados irão para a Câmara de Deputados Federais em Brasília. (Foto:Divulgação)









Para participar, o estudante precisa ter entre 16 e 22 anos, estar regularmente matriculado e cursando o ensino médio em escola pública. O aluno também precisa elaborar um projeto de lei e inscrevê-lo no site da Câmara dos Deputados Federais:

O programa é desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e Secretarias Estaduais de Educação, incluindo a do Amapá.

Os selecionados terão a oportunidade de conhecer a Câmara dos Deputados, em Brasília, no período de 21 a 25 de setembro de 2020. Durante esse tempo, os estudantes poderão acompanhar os deputados na criação de leis e projetos para a sociedade, além de participarem de debates sobre temas importantes para os processos políticos que ocorrem na Câmara.

Confira o cronograma

Calendário Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2020. (Arte:Divulgação/PJB)

Como funciona?

O estudante acessa o site do programa, inscreve o projeto de lei de sua autoria, anexando ainda sua documentação. A Secretaria de Educação faz a pré-seleção dos projetos de leis de acordo com os critérios estabelecidos pela Câmara de Deputados.

Após esse processo, a Câmara fará a seleção dos 78 estudantes que irão representar seus estados e se tornaram jovens deputados. O resultado final será divulgado no dia 3 de agosto.

Os jovens selecionados irão para a Câmara de Deputados Federais em Brasília, com todas as despesas custeadas pela própria Câmara, durante o período de uma semana.

Para acompanhar mais informações, conheça o guia PJB, que contém diversas informações sobre como participar, clique aqui para baixar o material

Veja mais notícias sobre EducaçãoPolítica.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 23 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/