Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Programa oferece 750 vagas gratuitas em cursos para jovens em Manaus

O Coletivo Online, programa do Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com o Grupo Simões, está com inscrições abertas para jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades de baixa renda de Manaus.

As inscrições iniciaram nesta terça-feira (23) e vão até dia 16 de abril, conforme disponibilidade de vagas. A inscrição pode ser realizada através do link: https://www.lys.academy/coletivo/insc.

O programa online é gratuito e oferece videoaulas curtas e objetivas durante 6 semanas, sendo 5 semanas de aulas e mais 1 semana para quem quiser reforçar e aprofundar o currículo.

Foto: Ben Mullins / Unsplash

Além da faixa etária, o outro requisito para participar é ter concluído o ensino médio ou estar cursando. A formação acontece a partir do dia 29 de março, à medida que os jovens realizarem suas inscrições.

O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.

Quem sentir dificuldade para efetuar o cadastro no programa pode entrar em contato com os educadores do projeto, para auxílio e dúvidas: Diego - (92) 99462-0721; Lenaia - (92) 98478-2570; e Gabriel - (92) 99532-6481

Veja mais notícias sobre CidadesEducação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/