Professores já podem se inscrever para o Prêmio de Excelência Educacional da Associação Pan-Amazônica

Os profissionais na área de educação já podem inscrever-se para o Prêmio de Excelência Educacional, promovido pela Associação Pan-Amazônica. A premiação reconhece iniciativas de professores da Amazônia Continental em prol do desenvolvimento do ensino. O prêmio conta com a parceria da distribuidora de combustíveis Atem, que atua nos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima.

As inscrições devem ser feitas no site http://www.panamazonia.com.br/ até o dia 30 de setembro. Podem concorrer ao prêmio professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais que atuem na região amazônica, em atividades voltadas para alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas.

Foto: Divulgação

Serão premiados cinco projetos nas categorias: Ensino Fundamental (do 1º ao 9º), Ensino Médio (1º ao 3º), Educação de Jovens e Adultos, Atendimento Educacional Especializado e Atividades Complementares.

Entre os prêmios, os professores irão receber uma bolsa de estudos de pós-graduação ou especialização na área que desejar da UNIR, universidade com sede em Madrid, Espanha, mas com atuação em todo o mundo. A instituição dedica-se, integralmente, à educação a distância.

O presidente da Associação Pan-Amazônica, Belisário Arce, ressalta que o prêmio é uma forma de homenagear e reconhecer os profissionais da educação que desenvolvem boas práticas na sala de aula, transformando esses ambientes em locais criativos. “A Amazônia é imensa e possui inúmeras peculiaridades. Trabalhar na área educacional tendo uma diversidade tão grande faz com o que os professores precisem ser criativos e habilidosos no ensino. Nada mais justo do que homenagear esses profissionais tão importantes para a sociedade”, destacou.

A seleção dos ganhadores será feita por meio da análise dos trabalhos enviados e levará em conta critérios como promoção de valores éticos, aplicabilidade e evidências de aprendizagem e de melhorias do desempenho escolar.

A premiação também conta com o apoio da Bemol, Laboratório Sabin, Pneu Forte Home Center Coroado, Grupo Zucatteli Hyundai, Cieam, Estaleiro Eram, Universidade Unir e Simineral.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade