Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Preparatório para o Enem: Aulão na Rede acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro, no Balneário do Sesc

Preparatório para o Enem: Aulão na Rede acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro, no Balneário do Sesc
A quinta edição do "Aulão na Rede" presencial, projeto de educação promovido a Rede Amazônica, tem nova data. O evento presencial irá ocorrer nos dias 16 e 17 de outubro, das 13h às 18h. O "Aulão" é um preparativo para quem vai prestar vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


De acordo com o diretor de marketing do Grupo Rede Amazônica, a expectativa para os dois dias de evento é positiva. “Conseguimos reunir um conjunto de professores qualificados para gerar conteúdo relevante na reta final do Enem. Neste projeto, a gente constrói uma ponte para que os estudantes consigam alcançar a tão sonhada vaga em uma universidade”, contou.
Foto: Arquivo/Rede Amazônica



O “Aulão na Rede” é uma força tarefa da Rede Amazônica, Portal Amazônia, Amazon Sat, CBN Amazônia e G1 Amazonas, que disponibilizam em suas plataformas todos os conteúdos que serão necessários para os estudantes. “As equipes estão todas envolvidas na mobilização de levar os assuntos para os amazônidas. Muitas pessoas gostariam da oportunidade de participar da aula presencial, mas por causa da distância não conseguem. Por esse motivo, temos várias formas de ensinar os alunos”, explicou Ribeiro.


Para os inscritos 



Neste ano o evento irá ocorrer no Anfiteatro do Balneário do SESC, localizado na Av. Constantinopla, 288 – Campos Elíseos. Os portões serão fechados às 12h45. O evento terá início às 13h00.



A entrega das pulseiras de acesso será feita das 10h30 às 12h45 no local do evento, mediante a apresentação obrigatória do voucher de participação que foi entregue aos candidatos inscritos.


Mais de 2.000 alunos vão participar das aulas ministradas por uma equipe de professores de matemática, sociologia e filosofia, redação, português, literatura, física, inglês, espanhol, geografia, história geral, história do Brasil, biologia e química, que estarão respondendo às principais questões de suas respectivas disciplinas.


Na TV e internet

No canal Amazon Sat, o programa “Aulão na Rede” vai ao ar, todas as terças-feiras e quintas-feiras, a partir das 9h (horário de Manaus), com reapresentações no mesmo dia de exibição, às 17h. Você pode conferir todos os programas do Aulão no Portal Amazônia.

Amazon Sat

O Canal que é a cara e voz da Amazônia e do amazônida, pode ser assistido por mais de 50 cidades na região, por TV Aberta e a cabo.

Em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém (PA) pela ORM Cabo, canal 24, ou através do youtube.  

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/