Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Pré-matrícula online para vagas de escolas municipais de Belém encerram nesta segunda

Pré-matrícula online para vagas de escolas municipais de Belém encerram nesta segunda
As matrículas estão sendo realizadas em duas etapas, primeiro pelo site https://prematricula.belem.pa.gov.br/, até o dia 23, depois com a confirmação, que deve ser realizada na escola que foi selecionada na pré-matrícula on-line, até o próximo dia 27.


Para facilitar o processo de pré-matrícula às pessoas que estiverem com dificuldades no cadastro ou simplesmente precisarem de mais informações, a Semec montou uma Central de Atendimento no auditório da secretaria.


“Convido aos pais a matricularem seus filhos na rede municipal. Tem vagas e nossas matrículas prosseguem. E no mês de janeiro, após o balanço das matrículas, verificaremos as vagas que não foram confirmadas e faremos uma nova chamada para os pais que ainda não conseguiram matricular seus filhos”, explicou a secretária municipal de educação, Socorro Aquino.


De acordo com Wander Albuquerque, da Comissão de Matrículas da Semec, é importante que familiares compareçam às escolas para a confirmação de matrícula. “Após a pré-matrícula, realizada pelo site, é necessário o comparecimento dos pais na escola escolhida, com os documentos da criança, para confirmar a matrícula do seu filho”, disse.


As matrículas se iniciaram no dia 5 de dezembro, quando foram ofertadas 8.543 novas vagas para educação infantil, 10.704 novas vagas para ensino fundamental e 2.782 novas vagas para Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 21.865 novas vagas disponibilizadas.


“Vale ressaltar que o Sistema de Pré-matrícula, que funciona on-line, é uma espécie de reserva da vaga, não uma garantia total. Para que a família garanta de fato a vaga é necessário que se dirija até a escola para confirmar a matrícula. As famílias que não fizerem essa confirmação perdem o direito da vaga”, alertou Wander.


Documentos


A confirmação da matrícula deve ser realizada até o dia 23 na escola escolhida no ato da pré-matrícula, com a apresentação das cópias dos seguintes documentos: registro de nascimento ou carteira de identidade; cópia do comprovante de residência; ressalva ou histórico escolar, exceto para os alunos da educação infantil e os que nunca frequentaram uma escola; cartão com o Número de Identificação Social (NIS); cópia do CPF para os alunos que já possuam o documento e os maiores de 18 anos; cartão nacional de saúde (cartão SUS); carteira de vacinação para crianças da educação infantil; laudo médico para alunos com deficiência, caso possua; e para alunos inscritos no Programa Bolsa Família o responsável deverá apresentar o cartão do responsável pelo aluno beneficiário e/ou a folha resumo Cadastro Único (CadÚnico).


As cópias devem ser simples e legíveis, devendo ser apresentados os documentos originais para conferência. Para os pais que eventualmente não conseguirem realizar a matrícula este ano, serão abertas novas ofertas de vagas nos dias 9 e 10 de janeiro de 2020.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/