Prazos do ProUni e do Fies são prorrogados após instabilidade nos portais
A instabilidade nos sistemas fez o Ministério da Educação (MEC) prorrogar os prazos do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Foto:Reprodução/InepQuem ainda quer cursar o ensino superior em uma
Redação | Atualizado
A instabilidade nos sistemas fez o Ministério da Educação (MEC) prorrogar os prazos do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Foto:Reprodução/Inep
Quem ainda quer cursar o ensino superior em uma faculdade particular e não pode pagar a mensalidade agora tem até a próxima segunda-feira, dia 19, para concorrer a uma das bolsas restantes do ProUni, no site do programa. Quem já é matriculado, a data final continua no dia 30 de setembro.
No caso do Fies, o prazo foi estendido para esta sexta-feira (16). As instituições particulares de ensino devem validar as informações de estudantes pré-selecionados na lista de espera. Só assim, os candidatos conseguem financiar os estudos pelo Fies.
Segundo o Ministério da Educação, a decisão de adiar os prazos foi para não prejudicar a prestação do serviço à população, sobretudo depois que identificou indícios de sabotagem nos portais do ministério. A Polícia Federal investiga a ocorrência.
saiba mais
Estão abertas as inscrições para vagas remanescentes do Prouni 2019; saiba mais
ProUni abre em 5 de agosto inscrições para bolsas de estudo
Comentários: