Manaus 30º • Nublado
Sábado, 25 Junho 2022

Por que os brasileiros escolhem morar em Buenos Aires?

Escolher Buenos Aires, a capital da Argentina, para morar é uma das melhores opções que os brasileiros têm para estudar e conseguir um bom emprego sem se afastar muito de casa e da família. Afinal, Buenos Aires são poucas horas de voo, em um país irmão, e é uma cidade que abraça com carinho aos irmãos brasileiros.

Na verdade, não é por acaso que a cidade de Buenos Aires é muito escolhida pelos brasileiros para, por exemplo, estudar espanhol. Todos os anos chegam a essa cidade visitantes de outros países para estudar espanhol na Argentina ou para se aperfeiçoarem, naquilo que já aprenderam.

Por outro lado, Argentina é um destino muito interessante para o turismo, que volta a crescer nos últimos tempos. Mas se considerarmos aqueles que viajam para estudar espanhol na Argentina, podemos afirmar que é o destino latino-americano mais importante para o turismo idiomático por causa da grande riqueza cultural que possui.

Além do mais, o espanhol é a segunda língua que mais se fala no mundo e na internet, é a terceira língua mais usada. E, segundo dados recentes, há mais de 20 milhões de pessoas que estudam espanhol. Considerando que há mais de 20 países no mundo que tem essa língua como idioma oficial e que quase 600 milhões de pessoas dominam o espanhol, aprender espanhol em Buenos Aires é uma excelente opção para os brasileiros.
Foto: Reprodução/Twenty

O lugar ideal para aprender o espanhol

Quem chega à capital da Argentina decidido a estudar a língua espanhola deve considerar a possibilidade de fazer um curso de imersão. O que significa isso? É simples: Estudar e ao mesmo tempo praticar o aprendido através de passeios, excursões, conversando com outras pessoas. Desse modo, perde-se a vergonha de errar e se fortalece aquilo que foi estudado e aprendido durante a aula. E morar em uma cidade onde essa língua é nativa, só pode ajudar a fixar mais rapidamente o idioma.

É muito importante ainda destacar que na sociedade mundial está crescendo dia após dia a influência do mundo latino, tanto na cultura quanto nos negócios e no turismo. Acontece que os países hispano falantes estão crescendo economicamente e isso possibilita e atrai a possibilidade de negócios e futuras boas sociedades.

Isso significa que é cada vez mais necessário dominar a língua espanhola, porque não saber falar essa língua e desconhecer a cultura e as diversas tradições latinas, podem jogar no lixo qualquer tipo de negócio.

Não deve se esquecer que a realidade está mostrando que a língua espanhola está conquistando cada vez mais o seu espaço no mundo e que o número de pessoas que querem aprender a língua cresce constantemente.

Por exemplo, nos Estados Unidos, aproximadamente um terço da população vai ser hispano falante no ano de 2060. Já do outro lado, tanto o chinês, quanto o inglês e o francês estão diminuindo o número de falantes desses idiomas. E isso já vem acontecendo há algum tempo.

O espanhol no mundo

Na Europa, há países como Alemanha, Itália, França e Inglaterra que possuem um maior número de estudantes de espanhol. São pessoas que compreenderam que saber espanhol lhes abrirá muitas portas, oferecendo maiores e melhores oportunidades de empregos. Além disso, dominar essa língua permite conhecer muito melhor a cultura hispana e todas as tradições latinas.

Estudar espanhol na Argentina é a melhor opção, também pelo seguinte motivo: assim como no Brasil em cada Estado há diversos sotaques, o espanhol que se fala na América Latina também possui as suas diferenças e não só no sotaque. No Chile se fala diferente que no Peru, como na Venezuela se fala diferente que na Argentina. Mas isso não quer dizer que você, estudando em Buenos Aires, não possa compreender o espanhol da Bolívia, por exemplo.

Foto: Reprodução/Unsplash

As diferenças são sutis, como entre o brasileiro e o português de Portugal: se você for para Portugal, com certeza não terá problema algum de se comunicar, não é verdade? Pois bem, estudar espanhol em Buenos Aires lhe dará a possibilidade de aprender o espanhol que é compreendido na América Latina toda.

Além disso tudo, as redes sociais são um ponto muito importante para optar por estudar o espanhol. Não é só por causa de redes como Twitter, Instagram ou Facebook, porque o LinkedIn está dando cada vez mais importância à língua espanhola. É necessário considerar isso, porque essa é uma rede muito importante para o intercâmbio de emprego no mundo todo
.

Por que um curso de imersão e não um curso online?

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, existem na internet milhares de cursos para fazer online, no conforto do lar. Porém, fazer um curso presencial, ainda mais no país onde a língua é nativa, exige um compromisso maior dos alunos que, desse modo, acabam aprendendo mais fácil e mais rapidamente.

Definitivamente, aprender uma língua de modo presencial é melhor, porque esse tipo de aprendizado permite que o estudante tome contato não só com o idioma, mas também com novas tradições, com uma cultura que é diferente da própria, aprendendo novos costumes. Assim, além de aprender uma nova língua, o estudante estará aprendendo uma nova cultura.

E estudar em Buenos Aires, para um brasileiro, significa estar relativamente perto de casa, porém em um país onde poderá conhecer outras pessoas, fazer novos amigos, experimentar uma gastronomia diferente, assistir teatro e, por que não, assistir a jogos de futebol.

É importante mencionar o que o diretor do Instituto Cervantes disse, para definir o significado do aprendizado de um novo idioma: "Ensinar um idioma é muito mais do que ensinar um vocabulário; é compartilhar valores e mostrar uma cultura de identidades abertas e valores democráticos".  

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 25 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/