Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Pesquisadores lançam livro sobre experiências nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica

A obra científica originada de estudos e investigações de pesquisadores do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) será lançada nesta segunda (16), às 19 horas, no Plenarinho Valério Caldas de Magalhães, miniauditório da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR)

Chamado Educação, Ciência e Tecnologia no Contexto Amazônico a obra é uma coletânea de artigos elaborados por pesquisadores do IFRR, da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Com 14 publicações científicas o livro apresenta resultados de estudos e pesquisas, bem como relatos de experiências exitosas de práticas educativas no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação tecnológica. 

O diferencial do Interconexões é reunir profissionais de diversas áreas do conhecimento e socializar experiências que servem de modelo para outros contextos, além de integrar a ciência à arte e à cultura por meio da ilustração que vem na capa, que é uma representação da obra "Graficódico", do artista plástico Amazoner Arawak.

"A obra Graficódigo aglutina as sinergias criativas da arte indígena com os códigos digitais atuais, mesclando o tradicional com o virtual, da maior ma­loca do meio do mundo para a maloca global", explicou Arawak.

Para Shigeaki Alves, empreender em produção editorial na Amazônia é consolidar a socialização dos saberes e conhecimentos, viabilizando a ampla difusão científica em torno das temáticas e interpretações amazônicas. "Trata-se da democratização do acesso à leitura e a estudos consistentes, seja por meio tradicional do livro coletânea, seja por meio do livro em formato eletrônico de fácil acesso, via internet, para ser baixado gratuitamente. Mediante esforços coletivos, eles tomam projeções globais em prol do bem comum da humanidade e da sustentabilidade do planeta", disse. 

Veja mais notícias sobre EducaçãoRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/