Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

PanAmazônia lança cartilha infantil com orientações sobre coronavírus; confira

Com texto de autoria de Dina Arce e Ritta Haikal, e ilustração de Leon Sarmento, a Associação PanAmazônia lançou na internet a cartilha infantil "Unidos Contra O Coranavírus". A iniciativa parte da ideia de ajudar as crianças a entenderem o que está acontecendo no mundo atualmente, o que é esse vírus, como elas podem ajudar e também se prevenir. 

A cartilha está disponibilizada em PDF, para que seja possível a postagem em sites de empresas, e também compartilhamento em redes sociais. Em outras palavras, o material foi pensado para livre circulação do público.

O livro já começa com a proposta de conversar com as crianças sobre o que é o coronavírus, que causa a COVID-19, de uma forma simples e informal para se comunicar diretamente com elas. Perguntas como "o que é um vírus, o que é o famoso coronavírus, e se é preciso ter medo?" são respondidas para tranquilizá-las. 

As ilustrações ajudam no entendimento dos cuidados que devem ser tomados quanto a prevenção da doença, usando-se de uma escrita leve e descontraída, com o uso de adjetivos como "esse carinha" ou "os malvadinhos" para se referir ao vírus, a cartilha veio para ser mais uma força aliada no combate a pandemia, ajudando os pequenos a ficar protegidos e informados.

Confira a cartilha na íntegra:

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/