Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 13 Julho 2020
chatbot-health-tech

No Acre, aulas presenciais continuam suspensas até 15 de junho

O governo do Estado publicou no Diário Oficial (DOE) desta segunda-feira, (1º), o Decreto nº 6.056, que prorroga os prazos do Decreto nº 5.496, de 20 de março deste ano. Nele, permanecem as medidas restritivas em relação ao comércio e também em relação às aulas na rede pública, que continuam suspensas até o dia 15 de junho.

Desde a publicação do Decreto nº 5.496, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) vem adotando uma série de medidas a fim de realizar e manter as atividades remotas com os alunos. Como explica a diretora de Ensino da SEE, professora Denise dos Santos, "um planejamento de atividades foi realizado junto com a comunidade escolar".

Foto: Arquivo/SEE

Esse planejamento incluiu a formação de gestores e professores na utilização de ferramentas digitais, a elaboração de um plano didático a ser trabalhado durante o período em que durar a pandemia no estado, além da disponibilização de canais digitais para que todos os alunos da rede sejam alcançados remotamente.

Por isso, além da parceria com gestores e coordenadores na elaboração do plano de ação, uma parceria com uma emissora local está sendo viabilizada para a retransmissão das videoaulas que estão sendo gravadas pelos professores da rede pública de ensino.

Além das videoaulas, aulas em áudio também estão sendo gravadas para ser retransmitidas pelo Sistema Público de Comunicação via rádios Aldeia e Difusora, possibilitando assim que as aulas remotas cheguem às comunidades mais distantes dos municípios, sobretudo aos alunos das escolas da zona rural.

Veja mais notícias sobre EducaçãoAcre.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 13 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection