Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 15 Agosto 2020

MEC exige que escolas deixem um responsável para receber livros didáticos para 2020

MEC exige que escolas deixem um responsável para receber livros didáticos para 2020
O Ministério da Educação (MEC) solicita atenção às escolas que participam do Plano Nacional do Livro Didático (PNLD), uma vez que os livros didáticos para o ano letivo de 2020 serão distribuídos nos meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020. As escolas precisam informar no sistema PDDE Interativo/SIMEC, na aba “dados”, nome, CPF e telefone da pessoa que ficará responsável por receber os livros na escola nesse período.  


Segundo a responsável pelo livro didático da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Nilséia Maldonado, as entregas serão realizadas pelos Correios, de segunda a sexta-feira, em horário comercial e aos sábados, no período matutino.

Foto: Divulgação

“A entrega é feita para as escolas urbanas. As unidades escolares do campo, quilombola e indígenas ficarão sob responsabilidade das respectivas Assessorias Pedagógicas. Não havendo Assessoria Pedagógica no município, os livros ficarão nas secretarias municipais de educação à disposição das escolas”, esclarece Nilséia.


Matrículas


As escolas têm até o próximo domingo (15) para informar a quantidade de alunos a serem atendidos no ano letivo de 2020. A informação deverá constar no sistema PDDE Interativo/SIMEC, na aba “matrícula”.


Conforme Nilséia Maldonado, o Ministério da Educação quer uma previsão, uma vez que as matrículas para alunos novos serão somente em janeiro.
“As escolas deverão informar uma estimativa para que o número de livros entregues não seja inferior a quantidade de alunos, assinala.


Devolvidos


O MEC solicita também dados sobre livros do ensino médio que serão devolvidos à unidade escola, uma vez que são reutilizáveis. “Os livros de arte, sociologia e filosofia não precisam ser devolvidos, pois são destinados ao uso exclusivo do aluno ao longo do ensino médio”, destaca Nilséia.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 15 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection