Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 31 Outubro 2020

MEC divulga resultado da lista de espera do Prouni nesta segunda

222-Captura-de-Tela-2020-08-24-as-09.20.52

Os estudantes que se inscreveram na última lista de espera do Prouni- Programa Universidade para Todos - podem conferir se foram aprovados nesta segunda-feira (24), quando o Ministério da Educação divulga o resultado. Se esse é o seu caso, basta acessar a página prouniportal.mec.gov.br e dar uma conferida.

Prouni. (Foto:Reprodução/MEC)

Aqueles que forem selecionados para uma bolsa do Prouni deverão apresentar na instituição de ensino em que foram aprovados os documentos que comprovem as informações cadastradas no site do programa. É importante ficar ligado ao prazo para a entrega desses documentos que é do dia 24 a 28 de agosto.

Lembrando que quem não confirmar os dados no decorrer desta semana, estará automaticamente fora da lista de espera. Uma dica para o estudante é: antes de sair de casa, dê uma olhada nos documentos exigidos no site do Prouni.

Depois desse passo, o candidato ainda precisa esperar que a documentação seja aprovada pela instituição de ensino. Só após essa etapa que será emitido um termo de concessão da bolsa e será possível fazer a matrícula para começar o curso superior desejado.

Lembrando que o Prouni é um programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais, no valor 50% da mensalidade, em instituições particulares de educação superior. Nesta edição, mais de 440 mil estudantes disputaram quase 168 mil bolsas em mais de mil instituições.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 31 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/