Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Mec divulga lista de classificados no Sisu 2018

Mec divulga lista de classificados no Sisu 2018
A lista de candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 já está disponível para consulta na internet (Opens external link in new windowsisu.mec.gov.br).

Estão sendo oferecidas, ao todo, 239.716 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

O período de matrícula dos aprovados começa amanhã (30) e vai até 7 de fevereiro. Mas na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) o calendário é diferente, e será de 5 a 9 de fevereiro.

A coordenadora de matrícula da Ufam, Jeane Lima, explica que a antecipação do resultado do Enem pelo MEC e, consequentemente, do calendário de inscrição no Sisu e matrícula nas instituições, não permitiu que a universidade acompanhasse o calendário estabelecido nacionalmente.

“Já havíamos divulgado nosso Edital de matrícula (Edital Nº 003/2018 - Matrícula Institucional), o qual estabelece o período de 05 a 09 de fevereiro para matrícula. Em demais datas, o auditório Eulálio Chaves, onde realizamos as matrículas, já está reservado para solenidades de outorga de grau. Mas asseguramos que essa diferença de período de matrícula não é motivo de preocupação, porque a Ufam tem até o dia 16 de fevereiro para efetivar todas as matrículas”, disse a coordenadora.
Foto: Divulgação / Sisu
A Ufam oferece, através do Sisu, 1.895 vagas para ingresso no 1º e 2º semestres de 2018, no campus de Manaus e 825 vagas com ingresso no 2º semestre de 2018 para os campi do interior nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação utilizado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/