Manaus 30º • Nublado
Quinta, 27 Janeiro 2022

Livro conta com ajuda de heróis para incentivar leitura

Livro explora narrativas juvenis como forma de incentivo à leitura. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
MANAUS - Com a ajuda de heróis literários como o inglês Harry Potter, a literatura é uma das ferramentas para incentivar a leitura usada no livro 'Criar o hábito de ler'. De autoria de Maria Del Mar e Isabel Tabares, a obra ajuda professores a mostrar o poder do hábito na transformação social. Esta é uma das novidades da Livraria Paulinas em Manaus. Segundo a irmã Josiane Moreira, o livro a emocionou. "Li muito rápido porque ele reúne um amplo material para professores da língua portuguesa. É mais voltado para quem trabalham com isso porque ajuda na escola no processo de incentivar os alunos a ler a partir de narrativas heroicas, de aventuras, que os jovens se deixam atrair hoje, como Harry Potter, História sem fim e o Senhor dos Anéis", explicou.O livro reúne as obras contemporâneas, mas faz também uma ligação com obras clássicas. "É a partir daí que ajuda a tirar valores, atitudes e comportamentos para a vida", afirmou. Publicação tem como público alvo professores de língua portuguesa e literatura. Foto: Clarissa Bacellar/Portal AmazôniaPAZ!Segundo Josiane, outra novidade da loja, que também envolve educação, é 'Paz e educação infantil - escutando a voz das crianças', de Circe Mara Marques e Manfredo Wachs. "É outro livro muito especial. É voltado aos professores, mas acredito que os pais também vão aderir. Esse livro traz um estudo sobre o significado da paz na escola e como os alunos, as crianças, podem intervir nessa fase, porque elas também tem essa possibilidade", contou.Livro questiona o que as crianças pensam sobre a paz. Foto: Clarissa Bacellar/Portal AmazôniaPara a irmã Josiane, a criança tem seu pensamento, por mais que não tenha muito fundamento, mas que ajuda a entender e modificar sua realidade. "Ela [a criança] já sabe como construir a paz, tanto que o livro traz entrevistas com algumas crianças sobre o que é a paz", pontuou. O abraço do pai, da mãe ou dar a mão para o irmão são alguns dos exemplos dados pelos pequenos no livro."Isso faz com que elas sejam transformadoras da própria realidade. É um incentivo para elas crescerem sendo pessoas de paz, que vão ajudar as comunidades onde vivem. Uma curiosidade do livro é que ele aponta para alguns setores da sociedade o compromisso da escola com a paz, na comunidade, das igrejas e o da criança que convive nesses ambientes. Isso ajuda a criança a ser mais reflexiva", opinou.As duas publicações podem ser encontradas na livraria Paulinas, localizada na Avenida 7 de setembro, n°665, no Centro de Manaus. Para mais informações: (92) 3633-4251.
Sobre a Paulinas
Nos bastidores da Paulinas estão milhares de mulheres consagradas para o anúncio do Evangelho com as novas formas e meios de comunicação. O nome 'Paulinas', ou Filhas de São Paulo (nome oficial), vem do Apóstolo Paulo, inspirador de sua vida e missão.
A Editora possui um catálogo com cerca de 2,5 mil títulos de livros e é reconhecida tanto nos meios eclesial e acadêmico quanto na sociedade. A Instituição se consolida como a marca entre as maiores editoras católicas do País, com obras nas áreas de psicologia educacional e familiar, autoajuda, sociologia, filosofia e teologia, além de documentos da Igreja, biografias, estudos acadêmicos e literatura infantil e juvenil.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 27 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/