Liceu Claudio Santoro abre inscrições para oficinas online no mês de julho

Entre as modalidades das oficinas estão Processos e Produção de Festivais Competitivo de Dança, para jovens a partir de 13 anos, Malabares, MasterClass de Violino e Regência Coral

 No dia 5 de julho, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, administrado pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, abre inscrições para oficinas online, que acontecem entre os dias 12 e 23 de julho. O formulário fica disponível a partir das 8h, via formulário do Google, e cada oficina vai ter um link específico.

Foto: Reprodução / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, explica que após o período de inscrições, cada turma vai ter um grupo no WhatsApp e acesso a sala de aula no Google Meet.

Entre as modalidades das oficinas estão Processos e Produção de Festivais Competitivo de Dança, para jovens a partir de 13 anos, Malabares – A arte da manipulação com as mãos, Malabares – A arte da manipulação tranca pé, Até a ponta do nariz – A corporeidade do palhaço, Ritmo do Gambá, todos a partir de 12 anos, e MasterClass de Violino – Nível Intermediário e Regência Coral, com leitura de partitura como pré-requisito, a partir de 16 anos.

“As oficinas abertas à comunidade ampliam o alcance das atividades realizadas pelo Liceu. O projeto possibilita o acesso ao conhecimento, além de oferecer oportunidade de renda para os artistas”, afirma o secretário.

Time de oficineiros

Neste mês, a equipe é composta por Edgar Damasco, Amanda Jardim, Jaqueline Ferreira, Tercio Macambira, Jean Reis e Zacarias Fernandes. Já a equipe técnica do projeto conta com o diretor do Liceu, maestro Davi Nunes, Ruth Madeira na gerência geral, Ana Silveira e Sandra Santos na coordenação, Neil Armstrong e Fabiano Cardoso no núcleo de Música, Baldoíno Leite na Dança, Robson Ney no Teatro, Juliana Mascarin nas Artes Visuais e Tiago Oliveira no Liceu Digital.

Mais informações podem ser obtidas pelo contato inscricoes.oficiosliceu@gmail.com, Portal da Cultura e no Facebook e Instagram do Liceu (@liceudoam).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade