Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Ler+1: Amazon Sat leva literatura para os telespectadores amazônidas

Ler+1: Amazon Sat leva literatura para os telespectadores amazônidas
Em 2018, o Grupo Rede Amazônica criou a campanha˜Ler+1˜. O projeto tem o objetivo de incentivar a leitura da população na região amazônica. Na época, a meta era arrecadar mais de 50 mil livros, números que foram Alcançados com sucesso. Visando integrar ainda mais o ˜Ler+1˜ aos amazônidas, o Amazon Sat desenvolveu o programa homônimo apresentado pela secretária-geral da Fundação Rede Amazônica, Márcia Lyra.
Foto: Andreza Maria Cunha/Amazon Sat

O programa ˜Ler+1˜ é focado na educação e literatura. A ideia é trazer profissionais para debater as questões ligadas à leitura nas diversas faixas etárias, além de dar aos pais, responsáveis, professores e pedagogos, dicas  de livros e projetos educacionais.

“Já era um desejo nosso fazer com que o Ler+1 deixasse de ser apenas um projeto. Através da Fundação Rede  Amazônica, a gente servia a comunidade pontualmente, naquele local onde estava instalado. E utilizar a televisão é a forma que encontramos de massificar o nosso público, uma vez que os índices de insuficiência de leitura na Amazônia é alto˜, explicou a secretária geral da Fram e apresentadora, Márcia Lyra.


Antes de comandar o ˜Ler+1˜, Márcia apresentou os programas ˜Conhecer e Aprender˜ e ˜CBN Educação e Cultura˜, do Amazon Sat e CBN Amazônia, respectivamente. “A educação é de extrema importância para os amazônicas, e infelizmente, muitos não tem o acesso necessário. Para nós, enquanto comunicadores, é muito gratificante levar conhecimento para essas pessoas, a gente sabe que o alcance desse conteúdo vai impactar a vida de muitas crianças, jovens e adultos˜, afirmou.
Foto: Reprodução/Amazon Sat
 


A produtora Andreza Maria Cunha acompanhou o desenvolvimento do programa, e claro, terá o desafio de criar reportagens criativas para os telespectadores. ˜Tenho a oportunidade de pensar em entrevistas e dicas, não só para aqueles que são apaixonados por leitura e educação, mas para o público em geral. Nosso objetivo é deixar mais acessível. Além da produção, também faço reportagens, trago histórias de projetos que disseminam a paixão pela literatura, sejam nos gibis ou dramas complexos˜, contou.


Horário


O ˜Ler+1˜ vai ao ar, todas as segundas-feiras, a partir das 20h (horário de Manaus), pelo Amazon Sat, com reapresentações às segundas, 12h; quarta-feiras, 9h30 e 17h30.


Amazon Sat


O Canal que é a cara e voz da Amazônia e do amazônida, pode ser assistido por mais de 50 cidades na região, por TV Aberta e a cabo.


Em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém (PA) pela ORM Cabo, canal 24, ou através do youtube.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/