Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Inscrições para vestibular indígena da UFRR iniciam nesta segunda-feira (5)

Iniciaram nesta segunda-feira (5) as inscrições para o vestibular indígena da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Ao todo, são 210 vagas oferecidas no certame, para 20 cursos de graduação.

As inscrições seguem até as 18h do dia 7 de maio, através do site https://cpv.ufrr.br/seletivo/, com a taxa de inscrição de R$ 70. O prazo de solicitação para a isenção da taxa vai até esta sexta-feira (9). 

Foto: Divulgação/UFRR

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher completa e corretamente a Ficha de Inscrição on-line e o questionário socioeconômico e cultural, com todos os dados solicitados, confirmar inscrição, imprimir o comprovante e o boleto para pagamento da taxa de inscrição, pagando-o até a data do encerramento das inscrições.

Cursos

Entre as 210 vagas ofertadas, 40 são para o curso bacharelado de Gestão em Saúde Coletiva Indígena, 40 são para o curso bacharelado de Gestão Territorial Indígena e 60 para o curso de Licenciatura Intercultural, ofertados pelo Instituto Insikiran de Ensino Superior Indígena. O ingresso será no semestre de 2021.2.

As demais 70 vagas são distribuídas entre 17 cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnológico: Agroecologia (5 vagas), Agronomia (6 vagas), Antropologia (10), Artes Visuais (5), Ciência da Computação (3), Ciências Biológicas (2), Ciências Econômicas (5), Ciências Sociais (4), Comunicação Social (5 vagas), Direito (5 vagas), Engenharia Civil (5), Matemática (5), Medicina (2), Psicologia (2), Relações Internacionais (2), Secretariado Executivo (2) e Zootecnia (2 vagas).

Todos os cursos reservam 10% das vagas, destinadas a pessoas com deficiência. O candidato com deficiência que sentir dificuldades para realizar sua inscrição poderá solicitar apoio à CPV, que disponibilizará atendimento especial, mediante agendamento pelo e-mail .

Seletivo

O Vestibular Indígena terá duas fases, a primeira de caráter eliminatório com aplicação das provas objetiva e de redação, no dia 20 de junho, das 8h às 12h. O gabarito preliminar será publicado na mesma data.

A segunda fase é classificatória, com análise curricular considerando os critérios e pontuações descritos no edital. O período de entrega do currículo, para os aprovados na primeira fase, será de 21 a 25 de junho de 2021. O seletivo conta ainda com o Procedimento de Heteroidentificação Étnicoracial, com convocação prevista para 23 de julho de 2021.

Veja mais notícias sobre NotíciasEducaçãoRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/