Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Inscrições para Universidade da Maturidade encerram nesta sexta-feira (30)

O projeto de extensão Universidade da Maturidade (UMAP) está com inscrições abertas para a seleção de formação de turma para este ano. O programa é vinculado ao Departamento de Ações Comunitárias e Estudantis (DACE) da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC). Serão ofertadas 100 vagas para compor uma única turma. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas até 30 de abril de 2021.

As inscrições serão exclusivamente realizadas pela internet, através deste link.

Foto: Divulgação/Unifap

 As vagas serão preenchidas por ordem de inscrições, conforme o número de vagas previstas. O resultado será divulgado no dia 5 de maio na página do Departamento de Extensão em: https://www2.unifap.br/dex/editais-internos-2021/.

As aulas serão ministradas de forma remota e devem iniciar no dia 10 de maio. Os selecionados serão matriculados como alunos do projeto de extensão e, ao longo de oito meses, irão estudar disciplinas nos cursos livres de Noções de Direito da Pessoa Idosa I e II, Espanhol, Saúde Preventiva I e II, Educação Financeira, Libras I e II, Educação Física I e II, Artes Plásticas, Psicologia do Desenvolvimento Humano e Inglês.

O projeto de extensão Universidade Aberta a Pessoa Idosa proporciona cursos livres para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Tem como proposta oferecer uma educação permanente ao idoso, dando continuidade ao seu desenvolvimento pessoal, social e político, por meio da ação educativa de saúde e integração na vida acadêmica. Também busca oferecer condições para o bem utilizar, criativa e produtivamente, seu tempo livre; organizar e estimular a participação do idoso em atividades de crescimento intelectual e de resgate cultural local e regional, dentre outros objetivos.

Veja mais notícias sobre NotíciasEducaçãoAmapá.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/