Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Inpa abre seleção para ingresso no curso de Doutorado em Ciências de Florestas Tropicais

Inpa abre seleção para ingresso no curso de Doutorado em Ciências de Florestas Tropicais
O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo para Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências de Florestas Tropicais (PPG-CFT). As inscrições podem ser feitas até 20 de outubro deste ano. Estão disponíveis quatro vagas.




De acordo com o Edital Inpa/Cocap Nº 032/2019, os inscritos passarão por duas fases de seleção, a primeira de análise curricular (eliminatória) e a segunda de análise do projeto de pesquisa por três pesquisadores selecionados pelo Conselho do Programa (eliminatória). O projeto deve ser de acordo com as linhas de pesquisa do Programa e área de conhecimento do orientador.Confira o edital.
Foto: Divulgação
 

Ao fim das etapas de seleção, o resultado será encaminhado ao candidato via e-mail e divulgado no site do Inpa. Sobre a concessão de bolsas, o candidato aprovado e classificado poderá receber uma bolsa de estudo, dependendo da disponibilidade de cotas do Programa.  As principais agências de fomento do PPG-CFT são: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).



Sobre o Curso


O curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências de Florestas Tropicais do Inpa é reconhecido pela Capes/MEC, classificado atualmente com nota 05 (cinco) e homologado pelo Conselho Nacional de Educação.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/