Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Iniciativa Voluntária promove imersão para Jovens do Ensino Médio em Manaus

Iniciativa Voluntária promove imersão para Jovens do Ensino Médio em Manaus

A Iniciativa Afluentes realiza nesta sábado (8) uma imersão com jovens do ensino médio, a partir das 8h, na Avenida Constantino Nery, 3693b - Chapada. O evento vai contar com a participação da Fundação Rede Amazônica. A entrada é gratuita.

O projeto surgiu em Março de 2019, a partir da necessidade de um grupo de jovens com firme experiência em engajamento social, de agir diretamente na educação de jovens do ensino médio da rede pública, na cidade de Manaus. As inscrições podem ser feitas no link.



Foto: Reprodução/Shutterstock


O principal objetivo é fazer com que esses jovens se enxerguem como parte atuante da sociedade e se empoderem a serem mais do que sua condição social lhes impõe, que eles não somente percebam os problemas de suas comunidades, mas que também tenham iniciativa natural de buscar soluções, se tornando assim protagonistas de suas trajetórias.

O programa de formação consiste em duas etapas, uma imersão, onde a primeira acontece dia 8 de junho, com palestras, oficinas e painéis com temas como, empreendedorismo, mídias sócias, tecnologia e outros. 

A segunda fase acontece em agosto com um dia de formação sobre temas de impacto e um desafio para que os alunos apliquem seus conhecimentos mudando algo dentro da escola ou da comunidade.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/