Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

IFPA oferta 353 vagas pelo Sisu

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) vai ofertar 21 cursos através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 6 a 9 de abril, pelo site www.sisu.mec.gov.br. Pode fazer a inscrição no Sisu apenas o estudante que participou do último Enem, obteve nota na redação maior que zero e não participou na condição de treineiro. O Resultado da chamada regular será divulgado no dia 13 de abril. Para ter acesso ao edital e outras informações, os candidatos podem acessar o site https://prosel.ifpa.edu.br/.
Foto: Divulgação/IFPA

Ao se inscrever, o candidato poderá escolher até duas opções de vaga, devendo especificar a ordem de preferência, o local de oferta, o curso, o turno e a modalidade de concorrência. Durante o período de inscrição, será possível alterar as opções ou, até mesmo, efetuar o cancelamento. Em caso de alteração, a classificação no processo seletivo do Sisu será realizada com base na última mudança efetuada e confirmada no sistema. É responsabilidade do candidato observar os prazos estabelecidos no Edital e divulgados no site do Sisu, assim como as eventuais alterações e demais procedimentos referentes ao processo seletivo.

Esse ano, o IFPA vai ofertar 353 vagas em 10 campi espalhados pelo estado. Será possível se inscrever nos cursos de Agroecologia (Campus Bragança), Agronomia (Campus Conceição do Araguaia), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Campi Itaituba e Altamira), Ciências Biológicas (Campi Itaituba, Bragança e Tucuruí), Eletrotécnica Industrial (Campus Marabá), Engenharia Agronômica (Campus Itaituba), Engenharia Ambiental e Sanitária (Campi Conceição do Araguaia e Itaituba), Engenharia Civil (Campus Santarém), Engenharia de Pesca (Campus Castanhal), Engenharia Sanitária e Ambiental (Campus Tucuruí), Física (Campus Bragança), Geografia (Campus Bragança), Gestão Ambiental (Campi Marabá, Breves e Bragança), História (Campus Conceição do Araguaia) e Saneamento Ambiental (Campus Belém). 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/