Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Ifap abre 200 vagas em cursos técnicos profissionalizantes para nível médio

Ifap abre 200 vagas em cursos técnicos profissionalizantes para nível médio

No período de 8 a 28 de maio serão abertas as inscrições para preenchimento de 200 vagas em quatro cursos técnicos profissionalizantes do Instituto Federal do Amapá (Ifap). A oportunidade é exclusivamente para estudantes do ensino médio do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e o candidato deve fazer a inscrição pela internet no site da instituição.


EDITAL COMPLETO DOS CURSOS TÉCNICOS DO IFAP




As inscrições são gratuitas e o estudante deve ter 18 anos completos ou mais. As vagas são para aulas presenciais nas unidades em Macapá, Laranjal do Jari e Porto Grande, sendo diferentes cursos para cada região (veja relação abaixo).


Conforme o edital, quanto maior a idade do candidato, mais pontos ele receberá.

“Esse critério será usado como forma de estimular adultos que estejam afastados da vida escolar por muito tempo a retomarem seus estudos”, explica o instituto sobre o critério, em nota.


Processo seletivo

Será realizado em duas etapas. A primeira consiste na análise da faixa etária e do tempo de conclusão do ensino fundamental dos candidatos inscritos, podendo ser atribuída pontuação máxima de até 100 (cem) pontos.



A segunda etapa consiste na participação do candidato na palestra de instrução obrigatória, marcada para às 19h do dia 29 de maio, no campus de interesse, sendo atribuída a pontuação de 50 (cinquenta) pontos.



Resultado

O resultado provisório do processo será publicado a partir de 30 de maio nos sites https://ifap.edu.br/ e https://processoseletivo.ifap.edu.br/. Ainda conforme o edital, o resultado final será divulgado a partir do dia 7 de junho, nos mesmos endereços.

Foto: Divulgação



Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/