Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Grupo Rede Amazônica inaugura sala de incentivo à leitura em Shopping de Manaus

Grupo Rede Amazônica inaugura sala de incentivo à leitura em Shopping de Manaus
Em 2018, o projeto Ler Mais Um, do Grupo Rede Amazônica (GRAM), que incentiva a leitura ultrapassou a meta de 50 mil livros arrecadados e doados para instituições e parceiros na região norte.

Em 2019, o projeto dá mais um passo, e se reformula inaugurando a Sala da Incentivo à Leitura, no shopping Manaus Via Norte. 
Foto: Divulgação´/Rede Amazônica
A sala servirá como um ponto de encontro do projeto Ágape, liderado por voluntários que dão aulas de reforço em contra-turno para crianças carentes de entorno do shopping, na zona Norte de Manaus.

"Além de darmos o apoio e abrigo ao projeto Ágape, a Sala de Incentivo à Leitura será o espaço onde acontecerão atividades de ensino-aprendizagem, programações especiais, palestras, formação profissional tanto para crianças, quanto jovens e adultos. E estaremos aberto aos fins de semana, sempre com uma atividade especial", conta Amanda Castro, assistente de sustentabilidade do GRAM.

Com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura e colaborar para a alfabetização de crianças, jovens e adultos, a Sala é uma parceria do Grupo Rede Amazônica com o Shopping Manaus Via Norte.

"Estamos mobiliando o espaço, e dando todo o suporte necessário para abrigar os projetos que objetivam mudar a realidade de crianças e famílias das proximidades do shopping através da educação", disse.

Em apoio ao projeto Ágape, o GRAM está arrecadando materiais escolares para montagem dos kit's para distribuição gratuita às crianças que já estão matriculadas. "Quem puder ajudar o projeto Ágape, é só levar material escolar para completarmos os kit's que serão distribuídos para as crianças", completa Amanda. 
Foto: Divulgação/Projeto Ágape
A inauguração da Sala de Incentivo à Leitura será na próxima segunda-feira (18), a partir das 15h, e terá a presença confirmada da apresentadora e madrinha do Projeto Ler +1, Luana Borba, e equipe de sustentabilidade do GRAM. Além de, pintura facial, história cantada, e personagens fantasiados.

O Shopping Manaus Via Norte, fica avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 3760 - Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

A Sala fica no segundo piso, próximo à loja Riachuelo e Shopping do Pé, e a entrada é gratuita e livre para o público.

Sobre o Projeto Ágape

O projeto foi criado para atender crianças carentes do bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus, com aulas de reforço escolar. "Em nossa primeira sala de aula não tinha cadeiras, quadro, impressora, ventilador, bebedouro... Só tinha alunos, voluntários e uma incrível vontade de mudar o mundo dessas crianças. Os pequenos foram alfabetizados com muito amor e dedicação. Assim foram os primeiros passos escolares de dezenas de crianças da comunidade", conta Suelen Araújo, coordenadora do projeto Ágape.

Com dois anos de projeto, os voluntários alugaram uma casa para atender mais crianças. "Dois anos depois nos mudamos para uma casa alugada ao lado. A responsabilidade aumentou. Sentimos o "peso" de arcar com uma casa. Porém, crescemos muito. Ganhamos móveis, livros, geladeira e muitos voluntários. Pela expansão do espaço, abrimos turmas no turno matutino e vespertino, totalizando 40 alunos", conta.
Foto: Divulgação/Projeto Ágape
No final de 2018, precisaram entregar a casa alugada por falta de recursos para manter o projeto. 

Em 2019, uma parceria entre o Grupo Rede Amazônica e o Shopping Manaus Via Norte viabiliza a volta do Projeto Ágape através da Sala de Incentivo à Leitura, do Ler +1.

"Em 2019 será nosso 4º ano de reforço escolar no Monte das Oliveiras. E dessa vez será em um local bem diferente. Mais estruturado, espaçoso e ideal para recebermos nossas crianças. Para nós está sendo um sonho. Para os alunos será uma experiência fantástica. Para a sociedade um PROGRESSO. Mais qualidade no ensino. Mais segurança. Mais motivação. Mais educação", completa Suelen.

Programação completa

15h – Inicio com Música (Coral/ banda/ acústica);
15h30 – Palavra de apresentação do Projeto Ler +1/ Projeto Ágape/ViaNorte;
16h – Apresentação da Equipe de Voluntários;
16h20 – Entrega dos kit’s escolares para crianças do projeto Ágape;
17h – Encerramento / Música.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/