Governador de Rondônia altera decreto e define que aulas fiquem suspensas por 30 dias

Com essa mudança, as aulas presenciais na rede pública e privada devem ficar suspensas até 17 de abril

O governador Marcos Rocha alterou o decreto de n° 24.887 e definiu que as aulas fiquem suspensas por 30 dias no estado de Rondônia, tanto na rede pública quanto privada. A decisão visa a “prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus”.

A alteração do decreto foi publicada em Diário Oficial na noite de segunda-feira (30). “Ficam suspensas pelo prazo de 30 dias, a contar de 17 de março de 2020, podendo ser alterado o período conforme necessidade, as atividades educacionais em todas as instituições das redes de ensino”, diz a decisão.

Foto: Reprodução/Rede Amazônica

 Com essa mudança, as aulas presenciais na rede pública e privada devem ficar suspensas até 17 de abril.

Com a alteração no decreto de calamidade pública, o governo ressaltou que todas instituições de ensino de Rondônia poderão criar meios para oferecer aulas em meios digitais, durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Na segunda-feira, a Secretaria Estadual de Educação já tinha enviado um memorando às escolas estaduais para avisar que estava prorrogando a suspensão das aulas até 16 de abril.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade