Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 10 Julho 2020
chatbot-health-tech

FRAM promove encontro com o tema 'Seja o professor que inspira seus alunos'

FRAM promove encontro com o tema 'Seja o professor que inspira seus alunos'
Em comemoração do Dia dos Professores, a campanha 'Ler+1' da Fundação Rede Amazônica (FRAM) realiza na próxima quinta-feira (17), um 'Encontro de Educadores'. A proposta da educação especial do projeto, é apresentar iniciativas de incentivo à leitura aos pais, professores e responsáveis pela criança, e dessa forma construir um elo de ajuda entre eles.


"Não adianta a gente só capacitar a criança, se a pessoa que acompanha ela não busca o incentivo à leitura. A gente vem com essa proposta, de dialogar sobre essa relação da família que lê com e para a criança", ressalta Amanda Castro, assistente na FRAM e coordenadora do Encontro.


Ainda segundo Amanda, o objetivo do momento é refletir sobre o papel de quem tem sido e agido como professor, que muitas vezes é uma figura familiar, ou seja, envolver professores e pais com técnicas que proporcionem um ensino mais criativo e dinâmico, fazendo com que haja maior envolvimento dos alunos pelos estudos.  


"Queremos que as crianças e os adultos, a família em si, estejam ligadas à educação e a leitura. Fazendo com que esse momento, de sentar e ler um livro, por exemplo, não seja uma coisa de criança, mas da família, um momento de calma e troca de conhecimento em grupo. Fazer com que o incentivo pela leitura seja o gosto da família e não só da criança", ressalta.


Na programação, a professora e neuropsicopedagoga Ana Cecília Marques de Oliveira, ministrará a oficina 'Seja o professor que inspira seus alunos’. Ela conta que o momento é de aprendizado.


"O Professor é o profissional que ensina, desenvolve e trabalha para capacitar todos os demais profissionais que servirão à sociedade, por isso deve ser reconhecido e valorizado pela sociedade. Sua contribuição é grandiosa. O Professor luta esperançoso, diuturnamente, para formar cidadãos mais  éticos, justos e democráticos", conta a professora.


Sobre o projeto Ler+1, a professora ressalta que é válida toda articulação em prol da educação e incentivo a leitura.


"O projeto "Ler + 1" é uma iniciativa louvável pelo conjunto de ações articuladas que inclui formação, informação, cultura, entretenimento e outros subsídios que evidenciam a importância da leitura. E abraçou uma causa: contribuir para a melhoria da educação na nossa região, através do incentivo da leitura. Estou muito feliz de contribuir, voluntariamente, em algumas ações do Ler + 1", ressalta.


Sobre o projeto


O Projeto Ler+1 da Fundação Rede Amazônica é um projeto de incentivo a leitura, que tem como principal objetivo apresentar a literatura como um dos motores para o desenvolvimento e inclusão dos indivíduos.


Inscrições


As inscrições para o 'Encontro de Educadores Ler+1', que acontece no dia 17 de outubro, a partir das 19h, na sede do Grupo Rede Amazônica, em Manaus, são gratuitas e as vagas limitadas. Para se inscrever clique aqui.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 10 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection