Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

FPF Tech promove evento sobre Metodologias Ágeis em parceria com a UEA

Fundacao-paulo-feitoza

Nesta quinta-feira (22), às 17h, acontece o Tech Talks: FPF + UEA = Agilidade, evento realizado em parceria entre a Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). No evento, serão discutidas duas temáticas centrais: "Práticas Ágeis para Ajudar Times", que será apresentada por Alexandre Amorim, project manager da FPF Tech; e "Técnicas de Facilitação em Projetos Ágeis", que será apresentada por Marcelle Braga, analista de sistemas sênior na FPF Tech. Os profissionais possuem vasta experiência em tecnologia, inovação e transformação de times tradicionais em times ágeis.

Reprodução: UEA

Metodologia da gestão de projetos

As práticas dos métodos ágeis são muito importantes atualmente, justamente porque esse assunto envolve ferramentas, modelos e maneiras de se pensar que podem contribuir na gestão de projetos, ações e iniciativas em todas as áreas de uma organização, principalmente nas equipes de tecnologia e nas de Recursos Humanos (RH). Inclusive, a própria FPF Tech atua com equipes focadas em metodologias ágeis para agilizar e tornar mais eficiente os processos e projetos da instituição.

Impacto na formação acadêmica e profissional

O webinar será aberto ao público e direcionado aos docentes e discentes da instituição educacional. "A Universidade do Estado do Amazonas tem continuamente realizado parcerias com grandes instituições e, desta forma, proporciona a sua comunidade acadêmica novas oportunidades e perspectivas de conhecimento. À medida que essas iniciativas são tomadas, há um incremento significativo na formação profissional dos alunos e no incentivo as atividades de ensino, pesquisa e extensão", ressalta o Prof. Cleto Cavalcante de Souza Leal da UEA, Engenheiro Eletricista e Mestre em Engenharia Elétrica, que atua com projetos de desenvolvimento e de gestão educacionais; projetos institucionais com indústrias; ICTs e órgãos de fomento; e projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).

O evento terá uma hora de duração e será dividido em blocos: o primeiro abordará as ações e projetos de metodologias ágeis da FPF Tech; o segundo, discutirá "Práticas Ágeis para Ajudar Times"; o terceiro, englobará "Técnicas de Facilitação em Projetos Ágeis"; e o quarto, será destinado a perguntas e respostas. As inscrições podem ser feitas no link (bit.ly/tech-talks-ágil).

Serviço:

Evento – Tech Talk: FPF + UEA = Agilidade

Data – 22 de julho (quinta-feira)
Horário – 17 horas
Inscrições – bit.ly/tech-talks-ágil
Assessoria de Imprensa
Cristina Monte – 92 98134-8199

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/