Fies e Prouni poderão ter mais 140 mil vagas em setembro, diz ministro

Milton Ribeiro, ministro da Educação, adiantou que serão 50 mil vagas para o Fies; e 90 mil para o Prouni.

No próximo mês, existe a previsão de abertura de 140 mil vagas remanescentes no FIES – Fundo de Financiamento Estudantil – e no Prouni – Programa Universidade para Todos, que oferece bolsas de ensino em instituições particulares. A afirmação foi feita na última sexta-feira (28) pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, que participou de live da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior.

Fies. (Foto:Divulgação/Agência Brasil)

Durante o anúncio, ele detalhou a previsão de vagas para cada programa. De acordo com o ministro, serão 50 mil vagas para o Fies; e 90 mil para o Prouni.

Na live, o ministro da Educação garantiu que, apesar de existir um passivo bilionário de estudantes que conseguiram o Fies, ainda não é possível cobrar os valores, devido à atual situação econômica do país. Ele também assegurou que o Prouni é um grande projeto.

Questionado se a mudança de gestor na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior não atrapalharia o andamento da área, Milton Ribeiro disse acreditar que o nomeado Sílvio José Cecchi dará conta do recado.

Além das questões envolvendo o Ensino Superior, durante a live, o ministro da Educação foi questionado sobre o retorno das aulas presenciais agora na pandemia. Ele lembrou que a Comissão Nacional da Educação definiu que pais, gestores e governantes devem decidir sobre essa questão. Milton Ribeiro ainda afirmou que o modelo híbrido de ensino pode acontecer depois da pandemia, porém mais no Ensino Superior. Ele acredita que no Ensino Infantil e Médio deve prevalecer o contato de alunos e professores.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade