Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Fies divulga resultado da seleção nesta segunda-feira

Fies divulga resultado da seleção nesta segunda-feira
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) divulga nesta segunda-feira (5), o resultado da seleção do primeiro semestre. Já o P-Fies (modalidade do programa financiada por bancos), disponibilizará a lista de aprovados, apenas no dia 12 de março. As informações são do Ministério da Educação (MEC).

Os aprovados terão entre esta terça-feira (6) e a quinta-feira (8) para fazer a complementação da inscrição no site www.fiesselecao.mec.gov.br.

Nesta primeira edição, foram inscritos mais de 443 mil candidatos, segundo informações divulgadas pelo MEC na última sexta-feira (2). O Fies oferece financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas.
Foto: Divulgação / Agência Brasil
Sobre o novo Fies

Fies
: é a ação do MEC que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). É necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.

P-Fies
: Segue a mesma lógica do Fies, com a diferença de que as condições para concessão do financiamento ao estudante serão definidas entre o agente financeiro operador do crédito (banco), a instituição de ensino superior e o estudante.

Neste caso, o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta familiar, por pessoa, de 3 (três) salários mínimos até cinco (5) salários mínimos.

Requisitos

Os inscritos no processo seletivo participaram do ENEM, a partir da edição de 2010 e obtiveram média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/