Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 25 Novembro 2020

Estudantes do ensino público de Roraima são finalistas da Olimpíada Nacional em História do Brasil

Olimpíada Nacional em História do Brasil

Promovida pelo Departamento de História da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a 12ª ONHB (Olimpíada Nacional em História do Brasil) contou com a participação de 17,4 mil equipes de todos os Estados do país.

Estudantes finalistas de Roraima. (Foto:Divulgação/Seed_RR)


Roraima participou com 42 equipes e destas, duas se classificaram para a etapa final: uma da Escola Estadual Euclides da Cunha e outra do IFRR (Instituto Federal de Roraima). Esta é a primeira vez que estudantes da rede estadual conquistam vaga na final.

Coordenada pela professora Herika do Valle, a equipe 'CSI- RR' da Escola Euclides da Cunha é formada pelos estudantes Ayla Yamille Tamaia da Rocha, Pedro Manoel Carneiro Timóteo e Hágatha Vitória Fernandes de Oliveira, todos do 9° ano do Ensino Fundamental.

A Olimpíada ocorre em duas etapas, sendo a primeira online e a segunda, presencial. Excepcionalmente esse ano, em função da pandemia da COVID-19, será toda no formato virtual. A Olimpíada tem seis fases e durou dois meses.

Neste período, os estudantes responderam questões e realizaram algumas tarefas por meio de pesquisas em livros, internet e orientação do professor. A tarefa deste ano foi a elaboração de uma crônica dissertativa.

"Desde o começo do ano a Olimpíada trouxe incríveis emoções. Aprendemos e estudamos bastante na Pré-ONHB. Na competição oficial, depois de estudar muito nesses dois meses e corre atrás dos nossos objetivos, conseguimos chegar até aqui. A ficha ainda não caiu", disse emocionada a estudante finalista Hágatha Vitória.

Mais de 400 equipes na final


A equipe da Escola Estadual Euclides da Cunha conquistou a maior pontuação do Estado: 3.663,66. Agora a expectativa é para o resultado da final, que será divulgado em um vídeo nas redes sociais da ONHB no próximo dia 22 de novembro. 421 equipes estão na disputa.


"Estamos felizes com a conquista principalmente por não ser uma Olimpíada conhecida em nosso Estado. Esperamos que esse resultado estimule a participação de mais estudantes e professores", destacou a professora Herika do Valle.

Os estudantes vencedores receberão medalhas de ouro, prata e bronze conforme a classificação e também certificados. Para conferir o resultado e ver outras informações sobre a ONHB acesse www.olimpiadadehistoria.com.br.

Veja mais notícias sobre EducaçãoNotíciasRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 25 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/