Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Em isolamento social, escola faz show de talentos on-line para estimular alunos em Rio Branco

Com a pandemia do novo coronavírus, que resultou na suspensão das aulas no Acre, muitas escolas têm se reinventado para estimular os alunos a participarem da atividades que estão sendo feitas à distância. E, para atrair os alunos que estavam desanimados, a Escola Humberto Soares está realizando um show de talentos virtual.

Música, teatro, dança, entre outras atividades fazem parte das apresentações dos alunos, que ocorre por meio de lives. As apresentações ocorrem a cada 15 dias e a primeira ocorreu na quinta (3) e seguem até o final do ano.

A professora de artes da escola, Adriana Maria, disse que a necessidade surgiu tanto pelos alunos estarem desestimulados, como também para disseminar a arte.

"A necessidade surgiu de fazer esse show de talentos virtual por dois motivos. O primeiro é o resgate dos alunos, a gente percebeu que eles estavam um pouco desanimados, desestimulados a estarem participando das aulas uma vez que não tinham contato direto entre professor e aluno. E o segundo motivo foi o de fazer arte, porque a arte não pode ficar dentro de uma sala de aula, ela tem que ser expandida, tem que ser vivenciada, praticada. Então, a necessidade partiu daí", disse.

Foto: Reprodução/Rede Amazônica

E deu certo, a professora disse que a ideia de resgatar os alunos funcionou e eles estão voltando por causa do show de talentos virtual.


Alunos ansiosos

Alice Eduarda, de 15 anos, aluna do segundo ano do ensino médio e vai participar da primeira edição do show de talentos virtual. Em anos anteriores, o evento era realizado presencialmente com todos os alunos da escola.

"Debruço-me sobre o meu corpo, me perdera no tom pálido da pele, onde está o brilho dos olhos? Não pertenço-me mais", começou recitando a aluna o trecho de um poema. Ela está nos preparativos para a apresentação que deve ocorrer no final deste mês.

Alice disse que com o show presencial é possível partilhar do contato com as pessoas, mas, apesar disso, ela afirmou que eles vão dar o melhor no show on-line.

"A questão é mais presença, sabe? Porque quando você está em presencial, você vê as pessoas, se comunica e na web não. É mais diferente, você não tem aquele contato, porém, faz o que pode, só que tem uma diferença bem grande, grande mesmo", afirmou.

Mas, uma coisa não mudou para a turma que vai se apresentar, é o frio na barriga e a expectativa. "Bastante ansiosa, até porque é algo novo para a gente, então, a gente fica com aquela expectativa", concluiu.

Volta às aulas adiadas

A Secretaria de Educação Cultura e Esporte do Acre (SEE) decidiu adiar para o ano que vem a volta das aulas presencias no estado.

As aulas presenciais nas redes pública e privada estão suspensas desde o dia 17 de março, na semana em que o Acre confirmou os três primeiros casos de Covid-19. Desde então, os alunos têm acesso ao conteúdo escolar pela internet por videoaula, pelo rádio com audioaulas, pela televisão e também pelo material impresso adquirido nas escolas.

Veja mais notícias sobre EducaçãoAcre.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/