Curso preparatório para seletivo de professores indígenas recebe inscrições até 9 de fevereiro

A proposta é facilitar a preparação dos professores de língua Wapichana e demais indígenas dessa etnia
Está previsto para este ano o concurso da Secretaria de Educação do Estado de Roraima que irá contratar educadores indígenas. Para facilitar a preparação dos professores de língua Wapichana e demais indígenas dessa etnia, o Programa de Valorização das Línguas e Culturas Indígenas de Roraima da Universidade Federal de Roraima (PVLCIR-UFRR), em parceria com a Organização dos Professores Indígenas de Roraima (OPIRR), está oferendo um curso preparatório para o seletivo.
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Os interessados em participar podem efetuar inscrição até a próxima terça-feira (09), pelo formulário disponibilizado neste link. As aulas ocorrem no período de 10 de fevereiro a 15 de março de 2021, nas segundas e quartas-feiras, das 8 às 12h, totalizando uma carga horária de 60 horas (40 síncronas e 20 de outras atividades não presenciais). As vídeo-aulas foram gravadas em parceria com a Universidade Virtual de Roraima (Univirr).

O processo de seleção para o preenchimento das 100 vagas disponibilizadas consiste em entrevista e avaliação da escrita, confirmação e envio do link para acesso às aulas.

Critérios para inscrição

– Ter no mínimo o ensino médio concluído;

– Ter acesso à Internet

– Disponibilidade de celular, tablet ou computador com o programa Google Meet instalado

Critérios para classificação

– Falar e escrever a língua indígena Wapichana

– Ter conhecimento básico de informática;

– Ter computador para realizar as atividades do curso.

Informações

Outras informações sobre o curso preparatório estão disponíveis pelo WhatsApp (21) 92003-1522 ou pelo correio eletrônico pvlcmw@gmail.com.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade