Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 08 Mai 2021

Doação de brinquedos e materiais escolares para crianças da MUPA é realizada nesta terça - feira

Uma ação de doação de brinquedos e materiais escolares de pintura para as crianças da Associação Mãos Unidas Pelo Autismo (MUPA) realizada pela Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech) de Manaus será realizada amanhã, às 15h. Esse projeto solidário acontece devido à impossibilidade da realização do costumeiro evento de comemoração do Dia das Crianças da entidade, por causa da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A ação acontece na sede da MUPA na Rua Barão de Surui, nº 15, no bairro Parque das Laranjeiras. 

Foto: Divulgação

 Engajamento

A iniciativa contou com um grande engajamento de todos os funcionários da FPF, através de doações e por meio de trabalho voluntário. Serão atendidas 150 crianças, sendo 110 meninos e 40 meninas, que atualmente fazem parte da MUPA.

De acordo com Ana Ferreira, analista de Recursos Humanos da FPF Tech, "Todo ano a FPF Tech realiza uma ação social do Dia das Crianças, sendo que os colaboradores sugerem as entidades e, partir daí, fazemos a campanha de arrecadação... neste ano, por intermédio do colaborador Marcelo Freire, que é pai de uma criança autista e contou-nos respeito do trabalho da MUPA, e sobre a impossibilidade da se realizar os festejos do Dia das Crianças na entidade devido à pandemia, não pensamos duas vezes e abraçamos a causa para proporcionar um momento de alegria a essas crianças, ajudando na questão da inclusão social. Assim, levamos a ideia dessa inciativa de arrecadação aos nossos colaboradores, que, por sua vez, iniciaram as doações de brinquedos e em dinheiro por meio de ferramentas virtuais – pois muitos estavam trabalhando em home office – para que nós comprássemos o restante dos brinquedos e os materiais utilizados nas atividades lúdicas da entidade", revelou.

A doação será feita através de revezamento dos colaboradores e das crianças, pois, elas apresentam dificuldades em utilizar a máscara de proteção e, por isso, não podem ficar aglomeradas.


Sobre a FPF Tech

A FPF Tech é uma Instituição de Pesquisa e Desenvolvimento, sem fins lucrativos, focada na geração de soluções inovadoras, serviços e cases de sucesso globais nas áreas de Automação Industrial, Tecnologias Móveis e Assistivas, Internet, Qualidade de Software e Capacitação Tecnológica. Há 21 anos, a FPF Tech atua em Manaus com estreita cooperação com Universidades e investe continuamente na formação técnico-científica de seus colaboradores, estudantes e profissionais do mercado.

Sobre a MUPA

A MUPA é uma entidade sem fins lucrativos que, há dez anos, atua na inclusão social de crianças e adolescentes com Transtornos do Espectro Autista (TEA) e na conscientização das pessoas acerca do autismo, como também, proporciona atendimento de qualidade, oferecendo diversos tratamentos e atividades lúdicas e educativas para as crianças autistas e as suas famílias.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 08 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/