Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Confira lista de repescagem para cursos com início no 2º semestre da UFPA

Confira lista de repescagem para cursos com início no 2º semestre da UFPA
O Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos da Universidade Federal do Pará (CIAC/UFPA) disponibilizou, no último dia 15 de junho, mais uma lista de repescagem de candidatos do Processo Seletivo 2018. A convocação é para turmas com início no segundo semestre de 2018. Confira os convocados no Edital.

Os candidatos estão convocados a comparecer a partir da próxima terça-feira (19), nos locais e nos horários discriminados no Edital, para entrega de documentos necessários à efetivação do vínculo institucional, a fim de se tornarem aptos à matrícula em atividades curriculares do curso para o qual foram classificados.

Para a efetivação da matrícula, os candidatos devem apresentar as cópias e os originais dos seguintes documentos: CPF; Cédula de Identidade (RG); Título de Eleitor, para maiores de 18 anos; comprovação de que está em dia com as obrigações militares (para homens maiores de 18 anos); Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio; comprovante de residência; uma foto 3 x 4 recente e cadastro acadêmico on-line, que vai estar disponível no endereço eletrônico do CIAC.

Para aqueles que concorreram pelo Sistema de Cotas, como Cota Renda, devem apresentar, ainda, documentos específicos que constam no Edital de Convocação. Segundo a diretora do CIAC, Julieta Jatahy, é importante que o candidato apresente os documentos conforme orienta o edital, pois boa parte das habilitações é indeferida justamente por motivo de documentação incompleta. “O maior número de indeferimentos é de candidatos que se inscreveram como Cota Renda; 90% deles vão para a habilitação sem a documentação exigida por lei. O que nós observamos é que os candidatos não leem o edital. Eles chegam para fazer a habilitação faltando os principais comprovantes, como contracheques do pai, extratos bancários, original e cópia da carteira de trabalho, e tudo isso está especificado no edital”, frisou.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/