Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Comunidades indígenas do Acre receberão seis novas escolas a partir de 2021

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Departamento de Educação Indígena, trabalha para a construção de novos modelos de escolas nas comunidades indígenas do Acre. As seis primeiras unidades terão suas obras iniciadas ao longo de 2021.


Foto: Divulgação

Os projetos arquitetônicos das escolas foram elaborados por equipes técnicas do governo do Estado, após encontros e alinhamentos realizados pelo secretário Mauro Sérgio Cruz (SEE) nas aldeias. "Ouvir as comunidades é fundamental para que a gente possa desenvolver as nossas ações", disse.

Por isso, antes de o projeto ser idealizado pelos técnicos, o gestor fez questão de visitar diversas aldeias, como o Caucho, em Tarauacá; a dos katukinas, em Cruzeiro do Sul; a dos shanenawas, em Feijó; e dos puyanawas, em Mâncio Lima.

Das seis novas escolas indígenas, uma será para a aldeia do Caucho; uma para a aldeia katukina; uma em Assis Brasil, para os manchineris; uma ao longo do Rio Purus, para os kulinas; uma em Feijó, ao longo do rio Envira; e outra na aldeia yawanawá, no Rio Gregório. 

Veja mais notícias sobre EducaçãoAcre.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/