Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 26 Novembro 2020

Coletivo Jovem inicia as inscrições em Manaus com 480 vagas

Coletivo Jovem inicia as inscrições em Manaus com 480 vagas
Foto: Divulgação/Coletivo Jovem
Um novo ciclo de cursos de desenvolvimento profissional e capacitação em temas como Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos do Coletivo Jovem abre as inscrições em Manaus. Gratuitas, as inscrições podem ser feitas a partir do dia 26 de setembro. Os cursos acontecem nas unidades dos bairros da Redenção, Zumbi e Japiim. 
Já o Coletivo Vila da Prata ofertará os cursos de Varejo e Logística. O programa é realizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com o Grupo Simões e promove os cursos com atividades teóricas, lúdicas e práticas. Ao todo, são 480 vagas, sendo 120 em cada unidade do Coletivo, para jovens de 16 a 25 anos, que cursem ou tenham concluído o ensino médio.
As inscrições seguem até o dia 14 de outubro e devem ser realizadas em uma das unidades do Coletivo, com os seguintes documentos em mãos: duas fotos 3x4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Menores de idade devem ir acompanhados de um responsável.
Capacitações
Com aulas duas vezes por semana, cada uma com duração de duas horas, a capacitação acontece do dia 17 de outubro a 8 de dezembro. Os jovens contam com conteúdos online para que tenham uma experiência ainda mais interativa.
Primeiro terão aulas com a temática sobre Plano de Vida & Preparação para o Mundo do Trabalho e Estudos, que os ajudará a refletir sobre os seus anseios para o futuro acadêmico e profissional. Os alunos serão estimulados a preparar o seu próprio plano. No segundo momento, poderão escolher entre três trilhas de conteúdos técnicos para experimentação prática: Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos.
O Programa nasceu em 2009 e está presente em mais de 100 comunidades brasileiras. Além de capacitar, também encaminha os jovens para processos de seleção em grandes empresas parceiras do projeto. No bairro Vila da Prata, o Coletivo funciona no Centro de Formação Vida Alegre, localizado na Rua Paraguaçu, n°.68, telefone: (92) 98406-1517 ou 3625-2192. No Zumbi dos Palmares, a sede é a Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Oela), na Rua 22, n°.8, no Conjunto São Cristóvão, telefone: (92) 99269-7159 ou 3017-6761. No Japiim está localizado no Clube de Mães, na Rua Maria Mansour, n°.533, telefone (92) 99484-4846 ou 3663-4470). E na Redenção, no Lar Fabiano de Cristo/Casa Joana de Ângelis, localizado na Rua Projetada, n°.2, telefone: (92) 99302-2361.
Sobre o Grupo Simões
Com sede em Manaus, o grupo é fabricante e distribuidor de Coca-Cola e distribuidor dos produtos Heineken Brasil, além de possuir uma marca própria de água mineral, a Belágua. O Grupo ocupa 42% do território nacional, com três fábricas de bebidas espalhadas nos Estados da Região Norte, exceto Tocantins. O Grupo Simões atua, ainda, no segmento de veículos, com duas concessionárias na capital amazonense, e no segmento de Gás Carbônico, com fábricas em Manaus, Belém e Porto Velho.
Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil
O Instituto Coca-Cola Brasil, criado em 1999, tem como missão promover a transformação socioambiental do país, em larga escala, potencializada por seus parceiros e pelo Sistema Coca-Cola. Para cumprir com sua missão, desenvolve tecnologia social para programas que gerem empoderamento através de geração de renda e valorização da autoestima. Até hoje os programas do Instituto impactaram mais de 130 mil pessoas em mais de 400 comunidades do país.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 26 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/