Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Colégio Militar abre vagas para 140 alunos em Rio Branco

Colégio Militar abre vagas para 140 alunos em Rio Branco
Administrado pela Polícia Militar do Acre, o Colégio Tiradentes, em Rio Branco, já abriu edital para preencher 140 vagas.



De acordo com o decreto, 50% das vagas serão destinadas a dependentes de militares e as outras 70 vagas serão distribuídas para a comunidade.



Para se candidatar, o aluno precisa estar cursado ou ter cursado o ano anterior ao qual concorre à vaga e ter completado 11 anos até o dia 31 de março de 2020.


Foto: Divulgação

O major Agleilson Alexandrino, que comanda a direção do Colégio Tiradentes, destaca que tanto os responsáveis como os alunos devem levar todos os documentos pedido no edital.
O período de inscrição se dará de 9 a 13 de dezembro, das 7h às 11h e das 14h às 17h na administração do próprio Colégio Tiradentes, que fica na estrada do Calafate.



As inscrições são feitas em duas etapas, segundo o major. A primeira é o sorteio, caso o número de inscritos seja maior do que as vagas ofertadas e, no dia 29 de dezembro, os escolhidos enfrentam uma avaliação escrita com conteúdo de português e matemática referentes ao ano letivo que cumpriram anteriormente.


As matrículas devem ocorrer em janeiro. Já as aulas devem começar no dia 10 de fevereiro na instituição. Porém, os alunos novatos passam por um processo chamado semana zero. Ou seja, eles começam a frequentar o colégio uma semana antes para serem informados do regimento e sistema aplicado.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/