Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Cerca de dois mil alunos participam do primeiro dia do “Aulão da Rede”

Cerca de dois mil alunos participam do primeiro dia do “Aulão da Rede”
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecem entre os dias 3 e 10 de novembro. Para ajudar os alunos na missão de revisarem os assuntos, os professores do projeto “Aulão na Rede” realizaram nesta quarta-feira (16), o primeiro dia do Aulão presencial. Cerca de dois mil alunos de várias escolas da capital lotaram o Anfiteatro do Balneário do Sesc.

O evento começou às 13h com um discurso do CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Jr. No primeiro dia, os professores ministraram as matérias de Física, Português - literatura e redação, Química, Inglês e Filosofia.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
De acordo com o professor Alexandre Arruda, o Aulão na Rede acontece em duas etapas. Primeiro, os professores fazem a versão televisava do projeto, e depois, o Aulão presencial. “É a oportunidade dos alunos tirarem suas dúvidas ao vivo, pois, a cada ano, a concorrência cresce e eles precisam se preparar de todas as formas para enfrentar o Enem”, disse.Já o professor Lucas Campos, acredita que o papel do educador vai muito além de lecionar uma matéria. “A gente fica feliz com essa oportunidade, nosso papel não é apenas ministrar um tema estabelecido, mas precisamos passar valores para os estudantes. O maior agradecimento que recebo é ver os alunos entrando em uma universidade”, contou. Correndo contra o tempoAtentos, os alunos anotavam cada palavra dita pelos professores. Para a finalista, Thayla Neves, está fase é delicada. “Estamos na porta do Enem, e mesmo me preparando desde o primeiro, ainda tenho algumas dúvidas, e estar ao lado dos meus colegas, eu me sinto mais segura”, explicou a jovem que pretende entrar no curso de direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).A rotina do estudante Erick de Castro é voltada para o Enem. Pela manhã, ele vai para a escola. Já no período da tarde, Erick, se dedica ao curso pré-vestibular. “Quando chego em casa, ainda repasso todos os assuntos do dia. Sei que é muito sacrifício, mas a minha meta é o curso de medicina”, falou.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Na TV e internet

No canal Amazon Sat, o programa “Aulão na Rede” vai ao ar, todas as terças-feiras e quintas-feiras, a partir das 9h (horário de Manaus), com reapresentações no mesmo dia de exibição, às 17h. Você pode conferir todos os programas do Aulão no Portal Amazônia.

Amazon Sat

O Canal que é a cara e voz da Amazônia e do amazônida, pode ser assistido por mais de 50 cidades na região, por TV Aberta e a cabo.

Em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém (PA) pela ORM Cabo, canal 24, ou através do youtube.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/