Canal Amazon Sat exibirá teleaula para alunos do ensino básico da Amazônia

O  Amazon Sat Educação é um projeto que atende imediatamente uma necessidade emergencial na contribuição de entrega de conteúdos educativos para alunos da educação básica

Com as escolas fechadas por causa da quarentena, devido a pandemia do Covid-19, muitos alunos estão estudando através de teleaula. Para ajudar no desenvolvimento destes estudantes, o Canal Amazon Sat lançou o projeto “Amazon Sat Educação”, uma parceria entre a Fundação Rede Amazônica (FRAM) e o Canal Futura. Os conteúdos educativos serão exibidos de segunda-feira a sexta-feira, de 7h às 9h e das 12h às 14h.

De acordo com a Secretária-Geral da FRAM, Marcya Lira, o Amazon Sat Educação é um projeto que atende imediatamente uma necessidade emergencial na contribuição de entrega de conteúdos educativos para alunos da educação básica. “Temos um compromisso social com a Amazônia. E acreditamos que a comunicação e educação devem sempre caminhar juntas”, disse.

Além dos programas, a programação do Amazon Sat vai receber drops diários abordando os principais temas. “Começaremos com uma grade de conteúdo educativo de 4h diárias e nas semanas seguintes ampliaremos essa grade com conteúdos que são ministrados em sala de aula. Esse projeto vai atender a região norte toda, em especial os municípios do interior dos Estados, onde a carência de internet é uma realidade. Essa ação reforça nosso compromisso de integrar e desenvolver a Amazônia”, explicou a gerente geral do Amazon Sat, Mariane Cavalcante.

Foto: Reprodução

Canal Amazon Sat

O Canal que é a cara e voz da Amazônia e do amazônida, pode ser assistido por mais de 50 cidades na região, por TV Aberta e a cabo.

Em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém e Ananindeua (PA) pela Roma Cabo, canal 24, e pela NET, canal 22.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade