Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Canal Amazon Sat exibirá teleaula para alunos do ensino básico da Amazônia

Com as escolas fechadas por causa da quarentena, devido a pandemia do Covid-19, muitos alunos estão estudando através de teleaula. Para ajudar no desenvolvimento destes estudantes, o Canal Amazon Sat lançou o projeto "Amazon Sat Educação", uma parceria entre a Fundação Rede Amazônica (FRAM) e o Canal Futura. Os conteúdos educativos serão exibidos de segunda-feira a sexta-feira, de 7h às 9h e das 12h às 14h.

De acordo com a Secretária-Geral da FRAM, Marcya Lira, o Amazon Sat Educação é um projeto que atende imediatamente uma necessidade emergencial na contribuição de entrega de conteúdos educativos para alunos da educação básica. "Temos um compromisso social com a Amazônia. E acreditamos que a comunicação e educação devem sempre caminhar juntas", disse.

Além dos programas, a programação do Amazon Sat vai receber drops diários abordando os principais temas. "Começaremos com uma grade de conteúdo educativo de 4h diárias e nas semanas seguintes ampliaremos essa grade com conteúdos que são ministrados em sala de aula. Esse projeto vai atender a região norte toda, em especial os municípios do interior dos Estados, onde a carência de internet é uma realidade. Essa ação reforça nosso compromisso de integrar e desenvolver a Amazônia", explicou a gerente geral do Amazon Sat, Mariane Cavalcante.


Foto: Reprodução

Canal Amazon Sat


O Canal que é a cara e voz da Amazônia e do amazônida, pode ser assistido por mais de 50 cidades na região, por TV Aberta e a cabo.

Em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém e Ananindeua (PA) pela Roma Cabo, canal 24, e pela NET, canal 22.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/