Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Bolsa Idiomas abre inscrições para 14,9 mil vagas, nesta segunda-feira, em Manaus

Bolsa Idiomas abre inscrições para 14,9 mil vagas, nesta segunda-feira, em Manaus
As inscrições para o Programa Bolsa Idiomas começam às 9h desta segunda-feira (27), pela internet. Ao todo, são 14,9 mil bolsas de estudo ofertadas pela Prefeitura de Manaus no processo seletivo do programa.
Foto:Divulgação

Coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o Bolsa Idiomas é voltado para estudantes de baixa renda, e oferece nesta edição bolsas integrais (100%) e parciais de 50% ou 75% em sete cursos de língua estrangeira: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim.


De acordo com o secretário da Semad, Lucas Bandiera, para participar do processo seletivo, o candidato deve ser residente em Manaus, com idade a partir de 16 anos, de renda familiar per capita de 2,5 salários mínimos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público.


“A leitura minunciosa do edital é fundamental para que o candidato realize sua inscrição com êxito e não seja eliminado. O prazo de inscrições encerra às 23h59, do dia 9 de junho”, destaca.


Nesta edição, o programa conta com a parceria de 15 instituições: Achieve Languages Manaus, Argus Cursos e Treinamentos, Aslan Idiomas, CCAA, Cultura Inglesa, Digital da Amazônia, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fucapi, Icbeu, Inglês e Companhia, Multcursos, May Way Abroad, Nilton Lins -Yázigi, Quality Educação Profissional e Yes Idiomas.


Para se inscrever, acesse, portalespi.manaus.am.gov.br, que também dispõe do edital completo.




Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/