Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Belém ainda tem mais 15 mil vagas ofertadas na última chamada da matrícula escolar

Belém ainda tem mais 15 mil vagas ofertadas na última chamada da matrícula escolar
Para os pais que ainda não conseguiram realizar a matrícula escolar de seus filhos, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), ainda está disponibilizando mais 15 mil vagas, nos próximos dias 9 e 10 deste mês, referente à última fase do processo de Matrículas 2020.

Foto:Divulgação/Agência Belém

Inscrição


Para garantir a vaga é necessário que, antes, seja realizada a pré-matrícula no site https://prematricula.belem.pa.gov.br. Depois, a confirmação deve ser feita até o dia 15 de janeiro, na escola que foi selecionada na inscrição on-line, com a entrega dos documentos do aluno.

“A partir de quinta-feira, 9, o site da pré-matrícula estará aberto para mais um período de inscrições. Vale lembrar que essas matrículas são realizadas exclusivamente pelo site. O importante é que, após essas inscrições on-line, os pais dos alunos devem se dirigir às unidades de ensino para fazer a confirmação da matrícula. Se esse procedimento não for realizado, a criança perde a vaga”, alertou Wander Albuquerque, integrante da Comissão de Matrícula da Semec.

Assistência


Para facilitar o processo de pré-matrícula às pessoas que estiverem com dificuldades no cadastro ou simplesmente precisarem de mais informações, a Semec montou uma Central de Atendimento, que funciona das 8 às 14 horas, no auditório da sede da Secretaria, que fica localizada na avenida Governador José Malcher. “Estamos disponibilizando mais 15 mil vagas, distribuídas entre o ensino infantil, fundamental, Educação de Jovens e Adultos”, acrescentou Wander.


Documentos


A confirmação da matrícula deve ser realizada com a apresentação das cópias dos seguintes documentos: registro de nascimento ou Carteira de Identidade; cópia do comprovante de residência; ressalva ou histórico escolar, exceto para os alunos da educação infantil e os que nunca frequentaram uma escola; cartão com o Número de Identificação Social (NIS); cópia do CPF para os alunos que já possuam o documento e os maiores de 18 anos; cartão nacional de saúde (cartão SUS); carteira de vacinação para crianças da educação infantil; laudo médico para alunos com deficiência, caso possua; e para alunos inscritos no programa Bolsa Família, o responsável deverá apresentar o cartão do responsável pelo aluno beneficiário e/ou a folha resumo Cadastro Único (CadÚnico).

As cópias devem ser simples e legíveis, devendo ser apresentados juntamente com os documentos originais para conferência. Para os pais que eventualmente não conseguirem realizar a matrícula este ano, serão abertas novas ofertas de vagas nos dias 9 e 10 de janeiro de 2020.


Total de vagas

As matrículas começaram no dia 5 de dezembro de 2019, quando foram ofertadas 8.543 novas vagas para educação infantil; 10.704 novas vagas para ensino fundamental; e 2.782 novas vagas para Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 21.865 novas vagas disponibilizadas.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/